domingo, 17 de outubro de 2010

Tô zuada...

É meninas... chegou o fatídico dia do início do fluxo menstrual, depois de trabalhar muito e dormir pouco no fim de semana, tô daquele jeito: dor de cabeça, cólica, leseira.
Amanhã nem vou ousar correr, mês passado passei muito mal, e pra não ficar pro fora... hahahaha, estou lendo algumas coisinhas sobre corrida na net e aos pouquinhos vou postando aqui.
Um grande beijo e boa semana a todas!

É melhor correr pela manhã, tarde ou noite?
 
O melhor horário para se correr é o da manhã. Correr pela manhã pode ser um dos melhores horários, facilitado pela temperatura ambiente mais baixa, pela umidade relativa do ar alta e pela calmaria que ainda se mantém na cidade. Quando um corredor realiza seus treinos nas primeiras horas da manhã tem suas vias aeríferas mais umedecidas, o que facilita a respiração e, por consequência, a oxigenação de todos os tecidos internos.
Outra vantagem desta umidade mais elevada está em provocar uma precipitação das partículas sólidas da poluição ao chão.  Além do mais, correr pela manhã nos dá a sensação de bem estar e comodidade, aumentada pelo conforto da combinação de temperatura e paisagem.
Consideremos que este horário é bom para os mais treinados, os que mais desejam treinar pela manhã do que aqueles que gostam mais de treinar a tarde ou noite, além dos que residem em cidades grandes onde o alto índice de poluição não permite que se corra no decorrer do dia.
Precisamos considerar que a prática da corrida nas primeiras horas da manhã expõe o seu organismo a um esforço maior, uma vez que você estava dormindo e seu corpo responderá de uma forma mais lenta, gradativamente até o meio da manhã.
Alguns casos de acidentes cardíacos podem ocorrer nas primeiras horas da manhã e explicado pela dificuldade em oxigenar um corpo que passa de um estado de oito horas de sono, para os primeiros passos da caminhada ou corrida (casos de portadores de certas doenças cardíacas). Certo, então, é iniciar seus exercícios, pela forma mais lenta possível, até que se tenha um aquecimento geral mais apropriado.
Antes de se aventurar pela manhã em sua corrida matinal, lembre-se de passar pela cozinha e alimentar este seu corpo que permaneceu quietinho, por até nove horas, sem um alimento sequer, e que poderá fazer falta; aquele pãozinho, aquele suco, algo que forre seu estômago e provenha seu metabolismo de um alimento em circulação, para depois começar a dispor das gordurinhas que estão no estoque.Correr no jejum, que é uma prática comum, pode ser uma das atitudes menos cabíveis para um corredor amador ou profissional, então, não se esqueça de se alimentar para correr.
Os ritmos mais rápidos deverão ser realizados quando seu corpo estiver mais acostumado com a corrida ou quando você estiver em um nível de treinamento mais evoluído. Iniciantes que se embrenham a correr pela manhã podem ter algumas surpresas desagradáveis como maus súbitos e desmaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário