domingo, 20 de março de 2011

Até coluna em revista eu tenho...

Pois é... Quem olhasse pra mim há 9 meses, com 87 kg (isso é quase 90, vcs tem noção?) jamais imaginaria eu assinando uma coluna chamada SHAPE em uma revista!!!! Parece até piada!!!!kkkkkkk
Mas cá estou eu!!!!! Com meus 63 kg (pesados diariamente na balancita digital) e dando dicas de como consegui isso mensalmente na revista Woman's Mag.
Em alguns momentos, me pego sozinha pensando nisso tudo que aconteceu comigo e sinto um orgulho sem fim, não consigo ser modesta não! Eu me sinto a FODONA!!!!!!!
Aconteceu tanta coisa em 270 dias... Iniciei sozinha o blog, durante meses tive a participação e o apoio da Livia, da Rita, da Claudinha e da Mari, cada uma seguiu por um caminho diferente, em tempos diferentes e aqui estou eu, novamente sozinha, mas contando sempre com o apoio delas e de vcs que me acompanham sempre aqui.
Todos os frutos que estou colhendo com o Regime Feliz eu plantei e com orgulho, sei BEM que o caminho não foi só de flores, as valeu muito a pena!!!

obrigada SEMPRE pelo carinho de todas!!!!

As coisas estão mudando de verdade!

Gente,

Agora com quase 9 meses de Regime Feliz, realmente meu organismo está me ajudando. 
Sexta-feira, almocei e não comi mais nada a tarde inteira, às 20h, indo pra casa de uns amigos comer uma pizzinha, pensei: Hoje, eu não quero nem saber, cou comer no mínimo 3 fatias!!! Ok, sentei à mesa e na metade do segundo pedaço eu já tava power satisfeita!
Ontem, almocei com meus pais em São José no Al Badah, é claro que depois de mardar uma esfihinha de calabreza e um kibinho cru, eu pedi um faizallin (doce sírio de amêndoa com mel). Comi 1/3 do doce e já tava virando o zóio!!!! Não comi mais.
Por isso mulherada, a força de vontade no começo é recompensada no decorrer do caminho e aí vc não se sente mais em regime, seu corpo já, automaticamente, não te deixa comer muito!!! É quase uma cirurgia de estômago!!!kkkkkkkk


FORÇA DE VONTADE E PACIÊNCIA! ISSO QUE VC TEM QUE TER!!!!!

O resto vem naturalmente!

beijos

sábado, 19 de março de 2011

Sorteio no Blog da Manna

Meninas,

Tô sentindo falta de vcs lá no blog da Manna!!!!
Em parceria com a Vult estou sorteando um Kit Capilar chiquérrimo!!!
Entrem lá e participe!!!!

beijos a todas!!!!

Entre aqui - Sorteio Vult + Blog da Manna

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sai de mim!!!

E quem acha que perder 24 kg é difícil… está redondamente enganado!!! Perder 24 foi fácil, a pedreira esta sendo perder os últimos 6 kg!!!!
Agora eu entendo quando uma pessoa magra me fala: Nossa, você perdeu 24 kg? Eu tento perder 3 e não consigo. Perder esse pouquinho é osso!!!
Vcs que me acompanham por aqui, sabem que de maneira FELIZ, perdi 24 kg em 8 meses!!!! Mas agora…
A desgraçada daquela maldita coisa branca que todo dia, quando eu entro no meu banheiro pra fazer o meu xixi (e poucas vezes meu coco), olha pra mim e me desafia não sai do lugar, todo santo dia subo e penso: Agora vai baixar! E não baixa!!! ODEIO o 64,7 que aparece lá!!!!!!! (a peça maldita é a Balança, to com tanta raiva dela que nem quero mais falar seu nome)
Será que a banha empregnou no meu osso??? Tipo aquela capinha de gordura que gruda no osso da costelinha de porco do Outback, sabe aquela que não dá mais pra manter a pose e comer com o garfo, tem que meter a mãozona e o dente? (parágrafo de gorda, tô até com água na boca)
Pois é, hoje pela manhã corri pensando nisso, pensando no que devo fazer. Já tô comendo pouco, me exercitando muito… será que falta fazer mais coco????kkkkkkkkk
Alguém tem uma dica pra esta triste e desesperada gordinha…

segunda-feira, 14 de março de 2011

Coco, coco e coco...

Pois é, agora que falta muito pouco pra que eu atinja meu objetivo: 58kg, fico me perguntando como chegar mais rápido até ele. Continuo comendo pouco, me exercitando bastante e fazendo muito pouco coco!!!! Isso me irrita, fico literalmente enfezada!!!kkkkkkkkk
Sinto a barriga inchada e acho que poderia estar mais leve se fizesse todo dia!
E pensando muito sobre isso, lembrei do milagroso suquinho que meu pai fazia quando eu era criança e passei a tomá-lo novamente todo dia a noite.
Não é que tá dando resultado!!!!!
Pra quem sofre do mesmo mal vai a receitinha!

suco de 2 laranjas + 1/4 de mamão papaya + gelo a gosto!!!!!!

eu ODEIO mamão, mas dá pra encarar bem, fica bem gostosinho!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns - 8 de março!!!

Mulherada,

Eu poderia escolher vááárias músicas e poemas que descrevem a beleza da mulher, mas vou colocar um trecho da música que eu mais gosto: 1˚ de julho. Esta música foi feita pelo Renato Russo para a Cassia Eller quando ela estava grávida do Chicão. Apesar do Rodolfo me fazer sentir uma mulher muito feliz... eu me realizei mesmo como mulher quando MEU Chicão nasceu!!!

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso

Vale mais o coração
Ninguém sabia, ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser

Sou Deus, tua deusa, meu amor
Baby, baby, baby, baby

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá prá ti e prá mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu Chicão...


discreta minha tatuagem, né????

 FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!

Eu desencanei!!!!

Meninas,

Desculpem andei um pouco sumida, mas é que meu filhinho mais novo (o blog da Manna) tá me tomando boa parte do feriado!!! Pois é, quem ainda não viu, dá uma passadinha por lá, tá bem legal. www.blogdamanna.com.br
Bom, agora voltando pro mundo do Regime Feliz, comprovei que nao adianta nada ser radical. Desde quando comecei o regime, nunca fiquei sem comer nada, sempre comi de tudo, em menor quantidade.
Há alguns dias, resolvi, como vcs sabem, ficar 21 dias sem ingerir açúcar e nem refrigerante e não adiantou nada!!!!! O ritmo de emagrecimento é o mesmo de sempre!!!!
ENTÃO um salve ao brigadeiro da Santa Helena e à Coca-cola!!!!!!hahhaahhahaha
Mas tenho uma notícia boa: Hoje, eu estava na Gosha, fazendo fotos pro blog da Manna, e resolvi experimentar um jeans que me encantou, qual foi a surpresa???? qual número me serviu??? 38 e com louvor!!!!!!!!!!
SENSACIONAL!!! A última vez que comprei uma calça foi 46!!!!
Aí me perguntei qual foi o tcham do meu emagrecimento e achei a resposta! Foi a verdade, a verdade comigo mesma! Nunca menti meu peso, nunca me enganei com a balança, nunca coloquei a culpa em nada pra não praticar atividades físicas...
Então meninas, a verdade tem que estar dentro de vc! Não adianta montar blog, ir a medicos, se vc continuar mentindo pra vc, encare a BALANÇA e diga pra ela que vc vai vencer!!! Pensem nisso!!!!!

beijos!!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Novo Blog

Meninas,

Coloquei no ar ontem a noite meu novo blog: Blog da Manna (www.blogdamanna.com.br)
Aqui continuarei a falar de dieta, cuidados com o corpo... e lá soltarei a lingua, ou melhor, o dedo, sobre váárias coisas, moda, comportamento, tendências....
Espero que vcs gostem!!!! me sigam lá também!!!
Conto com o prestigio de vcs!!!!

beijos

quinta-feira, 3 de março de 2011

10 dias sem açúcar...

Bom dia MENINAS,

E aí como andam os preparativo para o Carnaval??? Bom, pra mim os preparativos são para o feriado, já que não pulo carnaval.
E falando em feriado... Eu devia estar drogada (brincadeirinha) quando resolvi ficar 21 dias sem comer açúcar, nem tomar refri, bem nesta época do ano! Primeiro: período menstrual, foi osso ficar sem comer um docinho. Segundo: feriado prolongado, piscina, cinema, casa de amigos... sem uma coquinha????kkkkk
E o pior é que com o agravante da menstruação esta semana está acabando e eu estou com 65 kg, ou seja, 1 kg a mais que na semana passada e apesar do sacrificio, provavelmente não chegarei no final dos 21 dias com os 3 kg a menos que eu queria!!!buááááááaá
E ainda pra atrapalhar mais ainda, só choveu a semana toda, não fiz atividade física NENHUMA!!!!!!
Mas tá servindo pra provar pra mim mesma que a minha força de vontade é mais forte que a gula e  que mais uma estou conseguindo cumprir uma meta que me impus!!!!!
Bom... ainda falta 11 dias para o fim do plano!!!kkkk Quem sabe por um milagre de Deus esses dois 2kg evaporam!!!!

Boa quinta!!!!!

beijos

p.s. Se eu parar de tomar Coca, será que fico com o corpinho da bUnita aí da foto????kkkkkkk

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cavaquinho, cuíca e reco-reco...


Daqui 3 dias começa o tão aguardado, por muita gente, feriado de Carnaval! Eu, particurlamente, todo ano PULO o Carnaval, vou direto para a Páscoa!!!! É isso mesmo, não gosto!

Tudo que lembra essa época do ano me irrita: o ano não começa enquanto não passar a merda do CARNAVAL, fico 2 semanas travada com trabalhos porque uma antecede e a outra é a semana curta da merda do CARNAVAL, então 15 dias por conta disso, as milhares de chamadinhas da Globo com aquele povo de escola de samba durante 30 dias antes da merda do CARNAVAL e quando eu acho que acabou, na terça-feira, fica aquele homem com voz irritante gritando na TV: Comissão de Frente... nota... oito ponto setenta e cinco, anunciando as notas dos desfiles da merda do CARNAVAL!!!!

Ahhhh, desculpem meu lance aqui não é escrever sobre CARNAVAL, né???kkkk

Pois é, já que não tem como fugir do assunto, vamos aproveitá-lo e falar um pouquinho do Regime Feliz! Sei que a maioria de vocês que estão aqui lendo este post, não tem o corpo da Galisteu, nem da Paola Oliveira, mas nem por isso tem que enfiar o pé na jaca e voltar do feriadão com o corpo da Wilza Carla.

Eu sei que viagem não combina com dieta, abusar um pouquinho é normal, mas o legal é tentar se controlar e fazer algumas substituições do tipo: vai detonar na caipirinha cheia de açúcar? não coma o doce depois do almoço! Empapuçou de cerveja? Tome água no lugar do refri! Comeu fritura o dia todo na praia? Faça um lanchinho natural a noite!

É só pensar que você não precisa comer TODA a porção de peixe frito que chegou na mesa, coma só o suficiente pra matar a vontade (até porque não é pra matar a fome com porções), não precisa comer 4 pedaços de pizza, 2 é mais que suficiente, o resto é gula (conhecida também como zóião). Um "truquizinho bão" é a garrafinha de água, beba água o dia todo, vai te ajudar em todos os sentidos, dá menos fome, menos sede e você vai mais vezes ao banheiro eliminar o que excedeu no organismo!

Ah, e se você quer ter menos peso na consciência, que tal levar uma bermuda, um top, um boné e um tênis e dar uma caminhadinha de 40 minutos por dia???

É isso aí meu povo, viaje, pule, curta, dê risada, fale merda, descanse... O importante é aceitar dentro de você que nem tudo gira em torno de comida, dá pra ser feliz, dá pra estar com os amigos, sem ficar se empanturrando de comida!

Beijos e bom Carnaval (eca...)

terça-feira, 1 de março de 2011

 FORA DA ÁGUA NÃO HÁ SALVAÇÃO!
É comum as pessoas ficarem em dúvida sobre o papel da água no emagreciment E AÍ TODO MUNDO SE PERGUNTA: Beber água morna em jejum emagrece? Água quente queima calorias? Por isso resolvi escrever sobre esse assunto, para que você entenda qual o papel da água no emagrecimento.
Primeiro vamos deixar claro o seguinte, a água em si não tem o poder de queimar calorias, ela também não engorda, pois não tem calorias. Mas ela pode contribuir com emagrecimento da seguinte maneira:
·  Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribui com o bom funcionamento do intestino e dessa forma favorece o emagrecimento.
·  Sensação de saciedade: Quando você bebe água e realiza pequenas refeições entre as refeições principais, você se sente mais saciada para a próxima refeição.
·  O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos.
·  A água acelera o funcionamento dos rins, evita a retenção de líquidos e inchaço.
·  O hábito de beber água faz com que você reponha o líquido perdido no organismo, melhora a circulação sanguínea, previne o aparecimento de celulite.

Além de outras funções que acabam por contribuir também, mesmo que indiretamente como: transportar nutrientes para as células, regular a temperatura corporal, etc.
Essas são apenas algumas funções da água no organismo, mas você pode perceber o quanto é importante, por isso faça o possível para atingir a recomendação de cerca de dois litros diariamente.
Se você tem dificuldades em lembrar de tomar água, deixe sempre uma garrafinha na mesa do escritório, na sala de aula, no carro, etc. Não espere sentir sede, pois isso já indica que você está desidratando.