sábado, 25 de setembro de 2010

Zuando a dieta!


São grandes quantidades de alimentos e bebidas que a gente pode ingerir todo sábado e domingo, ou o que é ainda pior, sexta, sábado e domingo. Sim, porque para muitos, sexta feira já faz parte do final de semana. Começa com um happy hour na sexta e acaba com uma super pizza no domingo à noite.
Nesses três dias, muitas vezes, as pessoas acabam por comprometer todo o benefício da rotina alimentar da semana. Tudo isso com a alegação de que precisam descansar ou relaxar, como se para isso precisassem causar tamanha desorganização. Outras vezes, o lazer é confundido com todas as refeições fora de casa, começando por um café da manhã na padaria, almoço num rodízio de japonês e o jantar numa cantina com uma lasanha a bolonhesa. Sem se esquecer da sobremesa e do vinho, é claro.
A saída é se permitir uma refeição fora do trivial, com direito a uma bebida alcoólica para os apreciadores e uma sobremesa. Além disso, o final de semana é uma ótima opção para um lazer ativo, caminhadas, passeios em lugares abertos como os parques e até sair para dançar. No mais, a alimentação deve ser versátil e bem preparada, com a vantagem de que nos finais de semana ela pode ser compartilhada com toda a família.

2 comentários:

  1. Sem estresse... passa a semana toda regradinha e se permita um presentinho pro estami e paladar!!!

    ResponderExcluir
  2. pisei na jaca, no quiabo, onde queiram ontem...Fui num rodízio de pizza com direito a tudo e mais uma pizza de chocolate com sorvete...Um dia no fds não irá nos matar...
    kisses
    Tati

    ResponderExcluir