sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Desta água eu beberei

Meninas,
Como sempre faço... toda vez que leio algo interessante em revistas ou na net faço questão de dividir com vocês. Olha que legal essa matéria sobre beber água. Você sabia que pode ficar bêbada com água???? Essa é boa!!!!


Dê fim àqueles 3 últimos quilos.
- os mais chatos de ser eliminados
- tomando esse líquido refrescante, do jeito e nas horas certas. Acredite, o efeito emagrecedor já foi testado e comprovado.

FOME ZERO
Beber água antes da comida possui outra finalidade prática para ficar mais fininha: descobrir se o seu vazio interior é causado pela fome ou pela sede.
"Tais sensações podem ser confundidas, pois os centros que regulam essas funções no cérebro são próximos", afirma a nutricionista Andrezza Botelho, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Clínica Funcional.
"Por isso, ao sentir fome, tome um copo de água e aguarde. Se a sensação passar, é sinal de que o problema era a sede; se persistir, então coma" recomenda.
É muito melhor do que passar o dia beliscando sem parar.

DE COPO EM COPO
Dois litros de água. Essa é a quatidade aproximada para ser ingerida ao dia.
Contudo, esser valor varia para cada pessoa, conforme alguns fatores com o peso e a prática de atividades físicas. Daniela Jobst, nutricionista e consultora de WH, ensina
como fazer esse cálculo. "Para descobrir a ingestão necessária diária, multiplique seu peso por 30 ml ( se você pesa 60 quilos: 60 x 30ml = 1,8 ml)", exemplifica.
Caso pratique exercícios, veja quanto você pesa antes e depois do treino. "A diferença deve ser compensada com o líquido (por exemplo, antes do exercício 60 quilos; depois
59,5 quilos= 0,5l)", fala. E não se esqueça de hidratar-se também durante a malhação: beba meio copo a cada 15 minutos.

BALANÇA LEVE
Para as amantes de água gelada, o efeito emagrecedor é ainda maior, já que o líquido recém-saído da geladeira possui efeito termogênico no organismo.
"Ou seja, faz o corpo gastar mais energia para equilibrar as temperaturas do líquido e da parte interna", explica a nutricionista funcional Isabel Jereissati, do Setor de Nutrição do
Núcleo Integrado de Atenção à Saúde da Mulher da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. O mesmo não acontece com a água gaseificada. "Ela pode causar desconforto abdominal, gases e distensão do estômago, o que dificulta a digestão dos alimentos", completa.

SEM SEDE AO POTE
Mas tome cuidado para não exagerar na dose. O excesso de água no organismo pode causar intoxicação hídrica.
"É um quadro semelhante à intoxicação alcóolica, podendo levar a alterações da consciência, nas quais a pessoa age como se estivesse embriagada", diz Andrezza.
Para "encher a cara" sem correr riscos, use como limite o cálculo 90 ml x seu peso. Seguindo o exemplo anterior, quem pesa 60 quilos tomar no máximo 5,4litros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário