terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como sofre uma gordinha


Eu vou contar pra vcs como é sofrido o dia de uma gordinha. Mas não se preocupem, a minha intenção não é comovê-los, de forma alguma, é simplesmente mostrar como a gordinha sofre.
Logo as 6h30m a gordinha pula da cama, porque a gordinha não pode se dar ao luxo de ficar deitada na cama preguiçosamente assistindo Ana Maria Braga ou vendo as receitas do Edu Guedes. De jeito nenhum, cada receita anotada são 500 gramas, no mínimo, que a gordinha ganha. E, então, quase de madrugada, a gordinha sai da cama e vai pra cozinha pra tomar seu pseudo-café da manhã. Olha do cardápio novo que a nutricionista deu, o qual ela ainda não decorou, afinal é apenas a quinquagesima quarta dieta desse ano, ainda não deu tempo de decorar. Não se empolgue, com o cafe da manhã, se você tá pensando em café com leite, pão com manteiga, ou quiçá uma mortadela. Nã-na-nina não. É um mero copinho de leite de soja (lactose e seus derivados, nem pensar) com uma colherzinha de chá, de linhaça, e mais três colherzinhas, dessa mesma, de um tal de Whey Protein ISO (hã...). E vamos pra corrida matinal. Uf...uf...uf...correr, correr, correr. E por uma hora a gordinha corre e caminha, e sua a ropitcha de ginástica (tamanho GG) na praça na companhia de outros tantos gordinhos.
Gordinha volta pra casa, e tem direito a um lanchinho. Ueba!!!! ...duas fatias de pão, (integral é claro), tomate (?!?!?) meio copo de suco de laranja (será que não vai fazer falta?)... cadê o bom e velho café com leite???
Gordinha vai pro supermercado abastecer o dispensa. A ida ao supermercado da gordinha sempre é mais demorado, porque a gordinha tem que escolher o que comprar, tem que ler o rotulo, procurar tudo que é light, diet, integral, organico, saudavel, e na maioria das vezes tudo isso é bem mais caro.
Ai a gordinha tem direito a uma hora de massagem. (heeee!!!!) Nada disso, a massagem não é relaxante, é modeladora, então a esteticista, pega, aperta, amassa, passa o rolo, gel gelado, creme de nicotinado, cafeina, mentalina, ina...ina...ina...e pra encerrar enrola-se a gordinha em uma manta com gesso. Isso mesmo, aquele velho e bom gesso que a gente usava quando criança e caia da árvore, lembra. Até que faz sentido, quando a gente ficava 30 dias com o gesso e tirava e o nosso braço tava "magrinho". Então, a gordinha, totalmente envolta nesse "gesso", o qual é envolto com "magipack" sai da esteticista, e vai tocar sua vida. Assim. Com o gesso. E o magipack. Facil, né.
Primeiro, a gordinha vai almoçar, assim. Toda engessada. O almoço maravilhoso, um filezinho, uma verdurinha, uma bela salada com um fio de azeite (como assim um fio de azeite? gordinha quer um carretel inteiro de azeite), e arroz (integral, é claro!!).
A tarde, a gordinha tem que fazer banco, tem que ir num despachante, levar filho na escola, buscar filho na escola, outro banco. Tudo com o gesso e o magipack. Não se esqueçam. Em cada lugar que a gordinha senta, lá fica a marca do gesso se esfarelando. Lindo. No banco do carro também. E o pozinho que vai descendo pela calça e pelas pernas da gordinha. Adorável. E a gordinha se achando. Toda no magipack. A gordinha vai fazer uma visita a sua irmã, a qual insiste - "vamos tomar um cafezinho com leite"....NÃO!!!
A gordinha vai fazer outra visita, agora no hospital. Gordinha toda, toda, se achando, agora que já perdeu alguns quilinhos, tá usando salto. Linda, no salto, desce no carro, no primeiro passo... ploft!! quebrou o salto!!! Gorda é foda!!! Que cena linda a gorda andando pelo hospital manquitola, pé sim, pé não. Com o salto quebrado. Isso só acontece com gorda.
Voltamos pra casa, depois de CINCO horas com o gesso e vamos tirar o tal do gesso. No banheiro só farelo de gesso, pra tudo quanto é lado. Pega a tesoura e vamos cortar o gesso com todo cuidado. E lá se vai a calcinha da gorda. Cortou. Sem querer. Dona santa vai ficar feliz.
Hora do lanche da tarde. Viva!!!! que tal um queijo quente??? NÃO!!! lembra-se 21 dias sem leite e seus derivados. E o sofrimento fica maior ainda, porque a gordinha TEM que preparar o lanche da criança, e logico que a criança com sua crueldade natural vai querer queijo quente, misto quente, pizzasinha e pão doce, pão de mel, bolinho da Ana maria...
Acabou??? NÃO!!! temos o jantar. Ahhh, o jantar. Agora a gordinha vai poder se esbaldar numa bela sopa, bem cremosa, com linguiça, queijo ralado, croutons e tudo o mais que ela tem por direito, não é não. Lógico que não.
O jantar : Glucerna.
Essa foi apenas mais uma terça-feira na vida de uma gordinha. Vocês não podem nem imaginar como é uma segunda-feira....

9 comentários:

  1. Vc não citou a amiga gordinha da gordinha em nenhuma parte do dia!!!!

    ResponderExcluir
  2. a amiga gordinha da gordinha, sofre tanto quanto a gordinha....bjs gordinhos

    ResponderExcluir
  3. TEXTO DEMAIS!!!
    Se eu fosse editora de uma revista, te contrataria como minha cronista!!!!
    Kisses...
    De quem tbém teve uma terça agitada!

    ResponderExcluir
  4. nossa que susto!!! achei que tinha texto demais, tipo cansativo...rsrs. Obrigada, vc é muito gentil!!!

    ResponderExcluir
  5. E a amiga gordona da gordinha, hein? Foi por causa da bolota que vc quebrou o salto??? Pois veio visitar a filha princesa no hospital..mas bem nessa hora a gorda bola não estava..Aff

    ResponderExcluir
  6. Amei, morri de rir!!!!! Se vc vai emagrecer o quanto quer não sei, mas seu texto, É SHOW!!!!!
    Muito engraçado o pó do gesso que deixa rastro onde passa e a calcinha cortada KKKKKK!

    ResponderExcluir
  7. Rita vc me mata!!!! To rindo pra ca...ramba!
    Gordinha que é gordinha não perde o humor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Choreiiiiiiiiiii de tanto rir!!! Muito bom texto!!!

    ResponderExcluir