quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Correr envelhece?


Como vcs já estão cansadas de saber, eu e a Dani estamos começando a correr. E eu particularmente, estou ADORANDO. Quando começamos a correr, ficamos cansada, ofegantes, achamos que não vamos conseguir. Mas assim que se ultrapassa a barreira dos "três" míseros primeiros minutos, tudo muda. Nosso organismo começa a produzir as tais das endorfinas, que são altamente viciantes e aí começa o prazer.
Mas, coincidentemente, desde que comecei a fazer o nosso programa de corridas, eu percebi que a minha pele, ficou mega ressecada, tanto a do rosto, como a do corpo também. E eu decidi pesquisar pra ver se tinha alguma ligação. E o que eu descobri foi o seguinte:
A CORRIDA ENVELHECE?
- Só se houver exagero, diz o médico ortomolecular Wilson Rondó Jr. A explicação é simples; um por cento do oxigenio que inspiramos vira radicais livres, substancias responsáveis pelo nosso envelhecimento. Durante em exercício intenso, respiramos mais e, portanto, a oxidação das células e a produção dos tais radicais é aumentada. Feita com moderação, a atividade protege contra o envelhecimento. Mas quando é muito intensa, como corridas diárias de mais de uma hora, o resultado é invertido, explida Rondó. Uma dieta balanceada, com muitas frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em ontioxidantes, pode compensar o prejuízo.
Ta dada a dica. Então, vamos correr mulherada!!!!

2 comentários:

  1. buá,buá,buá! vc esqueceu que eu também sou quase uma corredora? acabei de chegar do meu treino seca-banha.

    ResponderExcluir