terça-feira, 14 de setembro de 2010



Não existe nada mais frustrante e broxante do que estar seguindo uma dieta direitinho (ou quase), fazendo exercícios diariamente (isso é verdade), indo bem em seu emagrecimento (heee!!!!) e de repente, (boommm), a porra do ponteiro da balança não se move nenhum graminha sequer!!!

Neste momento, a sensação de que "meu mundo caiu" vem com força total para derrumar minha auto estima, e ai eu acho que estou fazendo tudo errado, que sou uma gorda sem vergonha, sem solução, e a falta de credibilidade em mim mesma vem com força total, e começo a achar que nunca vou conseguir atingir meu objetivo (adeus, tubinho branco).
Mas eu sei que tudo isso é o tal do efeito platô, e que o dano psicologico, é o pior que ele pode fazer em mim

Portanto, eu que sou guerreira não vou deixar me abater !!!! Eu sabia que isso ia acontecer, comigo ou com qquer outra pessoa, a qquer momento, é o danado do meu organismo que está se adaptando a minha nova situação. Tem a tal da memória do organismo, e a memória do meu é tão boa que ele nao consegue esquecer que eu peso 70 kilos.
Então, aí vai algumas dicas para quem está passando pela mesma coisa que eu:
  • DIETA - não desista. Ela ainda é a melhor solução.
  • MEXA-SE - Reavalie suas atividades.
  • BALANÇA - NÃO se apegue a ela. Use fita metrica.
  • PACIENCIA
  • MANTENHA-se firme
  • NÃO SE CULPE. Culpa engorda.

3 comentários:

  1. Rita, nosso lega é: devagar e sempre, sem estresse!!!!!! se não for pra este verão serão no proximo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rita, obrigada por esse post, senti que ele era prá mim, ( estava precisando ) pois comigo está acontecendo isso: balança estacionou.
    Mas a verdade é que eu relaxei um pouquinho, afinal, regime CANSA!!!!
    Como sei que chega uma fase da vida ( a que estou ) em que o regime e exercícios serão para a vida toda, ontem já arregacei as mangas e fui caminhar, pouco, mas hoje já me senti melhor e vou de novo!!!! A única diferença é que meu tubinho será preto rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a gte vai chegar lá!

    ResponderExcluir