sábado, 30 de outubro de 2010
Mariana em versão combo com gordura extra!
Aiiiii que MEDA!
Comemoração!
Oh gente louca!!! Mas foi bão demais!
Errata...
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
4 meses...
Eu, como criadora, agradeço MUITO Rita, Lívia, Mari e Cláudia por fazerem da minha vida mais feliz nestes 4 meses, pelas risadas, pelas bobeira, pelos lamentos, pelas vitórias.
O blog nos uniu MUITO, a Claudinha não tem participado dos nossos encontros, que tem sido intensos e importantes pra mim, mas mora no meu coração, saiba disto!

Eu sou uma pessoa naturalmente feliz, mas com a Rita (maezona), com a Mari (doente mental) e com a Lívia (perua incondicional), meus dias ficaram muito mais felizes!!!!
Fico muito feliz quando encontro pessoas que me falam que estão sempre vendo o blog, das mensagens das amigas pelo Facebook, do reencontro (mesmo que virtual) com amigas queridas de São José, de ler cada comentário das seguidoras (algumas nem conheço)... Bel, Pati, Tatinha, Charlene, Andrea e tantas outras obrigada pelo apoio.
Gente, quando eu imaginei que participaria de provas de corrida de rua... Agora em novembro correrei 2 provas!!!
Tô feliz, tô de bem com a vida... eu tô com tudo!!!!
beijos e PARABÉNS PRA NÓS!!!!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Persistência....

Oi gente. Continu por aki, viu? Apesar das minhas ausências, continuo firme e forte no nosso Regime Feliz. Estou nos últimos dias pra entrega de meu portfolio, então minha vida tá mega corrida com fotos, fotos, fotos e mais fotos. Mas o Regime Feliz continua sendo uma de minhas prioridades.
Todos os dias continuo correndo com a Dani, e agora tbm temos a companhia da Mari as segundas e quartas. As vezes corro os 5 kilometros tranquilamente, as vezes não aguento nem 2,5 km, mas categoricamente todos os dias saio da cama as 6h45m pra me exercitar, nem que seja só uma caminhada. E depois que saio da cama tudo fica mais fácil, tudo flui melhor.
Também continuo com a reeducação alimentar, sob a orientação da nutricionista Angelita, agora mais tranquila, porque fui na cardiologista (minha pressão tava subindo muito) e ela me garantiu que nada do que estou tomando pode me comprometer. Então vamos a luta.
Um dia mais difícil, outro dia mais fácil. Um dia com uma vontade louca de comer doce. Outro dia sem um bico de vontade de tomar água. Mas continuo buscando o equilíbrio. E assim um dia de cada vez, tô chegando lá. Com a força da persistência, brotando do concreto mesmo, seguindo um dia de cada vez. Só por hoje!!
CARPEM DIE!!!!
Promessa é dívida!

Pois é dia 27 de outubro e olha eu aí com a calça (tudo bem que tá mais justa que Jesus Cristo, mas fechou)!
Esse Regime Feliz só me traz alegrias, me aproximou de pessoas maravilhosas e me fez ganhar e entrar em uma DIESEL!!!hahahahaha.
EU SOU FODA!!!!!!!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Parece que as coisas estão melhorando!
Yessssss, nós continuamos correndo!
Simonita, eu também não tinha, aliás, nem a Rita, nem a Mari... Mas no dia que fizer o clique na sua cabeça e o bichinho do Regime Feliz entrar no seu organismo... ahhhhh, vc vai ver, não para nunca mais!!!!
Ontem corremos logo cedo e além da participação especial de Carol, a LINDA Mari correu bonitinha, 2,5Km!!! Logo, logo, você já estará correndo os 5Km conosco!!!!
Carol, sempre que estiver por Mogi venha correr de novo!!!
beijos
BOM diaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Nem preciso dizer que ontem comi como uma v.............
Hoje só um diet shake poderá me salvar!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Presente Especial!!!! Um luxo!!!!

domingo, 24 de outubro de 2010
Fim de semana....muito feliz !!!!!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010
As 10 frases mais usadas por gordas
2-"Que chatice ! Olha como essa roupa encolheu !!!"
3-"Eu não como muito... O problema é que tenho tendência pra engordar !"
4-"Eu só fiquei gorda porque parei de fumar !"
5-"Estas cadeiras são de péssima qualidade ! Quebram-se por qualquer coisinha..."
6-O quê ? Esta balança tá maluca ?!
7-Vou comer este doce só pra tirar o gosto do salgado !
8-Esta loja não presta ! Nunca tem roupa do meu tamanho !"
9-"Hoje estou me sentindo tão fraca... Vou comer mais uma barra de chocolate !"
10-"Quando eu era novinha, tinha um corpão!"
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
É devagar...é devagar...devagarinho...

Run, Forest, Run..

Posso falar? Ontem eu não estava em meus melhores dias...crianças com garganta inflamada, marido me pentelhando, gente louca a minha volta, etc, etc..
Quando fui me deitar pensei: -Não vou acordar cedo pra ginástica nem fú...Mas, não consegui! 6:50 estava de pé, tomei café e fui pra academia..Posso falar? Foi A MELHOR COISA QUE FIZ!!! Cheguei e meu personal total crazy Bruno estava com o pique total e acho que fui contagiada por ele...fiz 15 minutos de bicicleta, 20 minutos de corrida, 10 minutos de caminhada rápida, abdominal, alongamento, enfim, saí de lá nova e pronta pra outra!!!
Ah, Muleke! Vale a pena sair cedo da cama..ganhei o meu dia!
Perdendo o controle !!!!!!!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Estamos nos achando!
Eu voltei...
Ontem eu tava tão pra baixo que ficava pensando: Nossa, acho que não vou conseguir correr amanhã...
Hoje, quando levantei, o frio era tanto que pensei em desistir, mas pensei na bronca que eu ia tomar da Rita e achei melhor ir.
Estava 9˚C, o vento na perimetral cortava o rosto, não víamos nada depois de 100m, a neblina cobria toda a vegetação, estrada, carros...Mas quando completamos os 5 Km correndo... DELÍCIA!!!!! O corpo tava quente e a alma lavada!!!!
Ah, o meu boné também estava lavado, mas de suor, ECA!!!!!
beijos e bom dia de sol pra todos!!!!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Acho que vou explodir....

segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Precisando recuperar o controle!
domingo, 17 de outubro de 2010
Vou dormir....

Correr... por Carla Reggiani
![]() |
Carla Regianni tem 40 anos, é mãe, trabalha como representante comercial na área da beleza e seu treino de corrida diário é à noite durante a semana e pela manhã aos sábados e domingos. |
Primeiros passos da corrida?
O prazer da corrida pode não acontecer nos primeiros passos, normalmente desanimamos com 2 a 3 meses do exercício físico escolhido. Para que isso não aconteça você precisa ter algo que o estimule com até 1 mês e meio de treino. O desconforto que podemos sentir no começo da corrida é natural pois nosso organismo está trabalhando de forma lenta, depois de algum tempo de treinamento essa resposta é mais rápida, daí a sensação boa.
Correr com moderação é o segredo: ansiedade é meio caminho para que, após um tempo curto, os aspectos proativos e benéficos da sua prática se percam e transformem-se em lesões, desmotivação e insatisfação. Para que não haja frustração com respeito ao desempenho esperado, é aconselhável iniciar as atividades com a caminhada.
É necessário manter a rotina de treinos: depois de 3 semanas correndo com disciplina já se percebe os benefícios da prática, por isso não desista.
Conforme vamos correndo, a adrenalina é estimulada e se torna responsável por alimentar a concentração e satisfação, passando a ser ótimas aliadas para não desistirmos.
Para não perder o entusiasmo pela corrida é importante desafiar-se sempre. A primeira prova é sempre a mais esperada e emocionante, por isso é legal estar ligado no calendário de provas e escolher as que mais te despertam curiosidade.
Para não perder o Fôlego:
- Determine metas e objetivos claros e possíveis
- Participe de corridas que são novidade para você
- Supere seus limites
- Peça apoio de amigos e familiares
- Mude o seu ambiente de treino
- Faça intervalos de descanso
- Pratique também outros esportes
- Acompanhamento médico é fundamental
- Cuide da sua saúde
A corrida aumenta a qualidade e a expectativa de vida, melhora o sistema imunológico, previne doenças e ainda melhora a produtividade e a disposição no dia-a-dia.
Por que não correr?
Bons treinos,
José Rubens D’Elia
Tô zuada...
Amanhã nem vou ousar correr, mês passado passei muito mal, e pra não ficar pro fora... hahahaha, estou lendo algumas coisinhas sobre corrida na net e aos pouquinhos vou postando aqui.
Um grande beijo e boa semana a todas!
|
Outra vantagem desta umidade mais elevada está em provocar uma precipitação das partículas sólidas da poluição ao chão. Além do mais, correr pela manhã nos dá a sensação de bem estar e comodidade, aumentada pelo conforto da combinação de temperatura e paisagem.
Consideremos que este horário é bom para os mais treinados, os que mais desejam treinar pela manhã do que aqueles que gostam mais de treinar a tarde ou noite, além dos que residem em cidades grandes onde o alto índice de poluição não permite que se corra no decorrer do dia.
Precisamos considerar que a prática da corrida nas primeiras horas da manhã expõe o seu organismo a um esforço maior, uma vez que você estava dormindo e seu corpo responderá de uma forma mais lenta, gradativamente até o meio da manhã.
Alguns casos de acidentes cardíacos podem ocorrer nas primeiras horas da manhã e explicado pela dificuldade em oxigenar um corpo que passa de um estado de oito horas de sono, para os primeiros passos da caminhada ou corrida (casos de portadores de certas doenças cardíacas). Certo, então, é iniciar seus exercícios, pela forma mais lenta possível, até que se tenha um aquecimento geral mais apropriado.
Antes de se aventurar pela manhã em sua corrida matinal, lembre-se de passar pela cozinha e alimentar este seu corpo que permaneceu quietinho, por até nove horas, sem um alimento sequer, e que poderá fazer falta; aquele pãozinho, aquele suco, algo que forre seu estômago e provenha seu metabolismo de um alimento em circulação, para depois começar a dispor das gordurinhas que estão no estoque.Correr no jejum, que é uma prática comum, pode ser uma das atitudes menos cabíveis para um corredor amador ou profissional, então, não se esqueça de se alimentar para correr.
Os ritmos mais rápidos deverão ser realizados quando seu corpo estiver mais acostumado com a corrida ou quando você estiver em um nível de treinamento mais evoluído. Iniciantes que se embrenham a correr pela manhã podem ter algumas surpresas desagradáveis como maus súbitos e desmaios.
sábado, 16 de outubro de 2010
Solte suas feras...

Dancei por três horas ininterruptas. Soltei todas as minhas feras. Gastei todas as calorias que não consegui eliminar, de manhã, quando amarelei na corrida. E foi muito bom mesmo!!!!
Quantos "velhinhos"encontrei por lá!!! rsrsrs... todos com um pouco mais de peso e um pouco menos de cabelo. Algumas trocas de casais que eu não sabia, alguns casais novos que eu também desconhecia. Mas as músicas sempre as mesmas.
E é engraçado que quando você está bem consigo mesmo, tudo flui melhor. Tudo fica mais agradável. As vezes, acontece de você ficar se escondendo dentro de casa, atras de seu excesso de peso, e dizendo que não gosta de sair, de curtir a noite, ou mesmo de passear. Mas é mentira. Você tá se escondendo!!!
E é isso que acontecia comigo, com certeza, inconscientemente, ou não. Mas a verdade, é que eu me escondia. E hoje eu me mostro. Me mostro e me vejo. No espelho. Nas ruas correndo. Aqui na net, me expondo. E agora na noite dançando......uhuuuuuuuu!!!!! E o melhor de tudo é que eu gosto do resultado de tudo isso. Resultado estético e psicológico.
EU ME AMO!!! EU ME AMO!!! não posso mais viver sem mim.....
Isso, não pode!

Hoje vou ser mais forte que meu estômago....Ontem, na TPM, comi um pacote de M&M..posso dizer que não fiquei arrependida pois melhor isso do que cumprir pena por assassinato!
Mas, hoje já estou um pouco mais calma e não vou me deixar dominar por chocolates ou frituras..tenho que pensar nos kilos que já se foram (e que eu não pretendo tê-los de volta).
No mais, BOM FINAL DE SEMANA !!!
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
Charles Darwin
Fim de semana...

beijos e bom fim de semana!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
STRESS ENGORDA

emagrecimento
O stress tem sido apontado como responsável por boa parte das doenças que afligem o homem moderno. Agora, entra na lista de mazelas mais um (e terrível) efeito colateral: o stress engorda. E não apenas porque o estressado costuma atirar-se avidamente sobre uma torta de chocolate. Num processo perverso, a vítima pode engordar mesmo com a boca fechada. O processo corre a sua revelia, porque a tensão contínua faz o organismo liberar, em maior quantidade, dois hormônios responsáveis pela obesidade – a adrenalina e a cortisona. Quanto mais tensão, maior o risco de engordar. Pior. Esse tipo de obesidade invariavelmente desencadeia doenças como diabetes, hipertensão arterial, infarto e derrame.
Ganhar peso é conseqüência conhecida por quem toma remédios à base de corticóides. Mas só recentemente foi estabelecida uma associação direta entre o nível de cortisona, o stress e a obesidade. O autor da descoberta é o médico Per Björntorp, do Departamento de Doenças do Coração da Universidade Göteborg, na Suécia, que esteve em dezembro no Rio de Janeiro para um congresso de endocrinologia, no qual apresentou sua pesquisa aos brasileiros. Ao analisar a taxa de cortisona em pessoas submetidas à mesma carga de stress durante um dia normal de trabalho, Björntorp descobriu que algumas liberavam muito mais hormônio que outras. O teste foi feito com a coleta de saliva em várias fases do dia, e o resultado foi surpreendente.
O médico observou a existência de três grupos. No primeiro, o nível de cortisona subiu em situações estressantes e logo voltou ao normal. Nesse grupo estavam indivíduos magros e sem problemas de colesterol ou açúcar. No segundo, a taxa cresceu muito e demorou a regredir. Foram registradas alterações de colesterol, açúcar e pressão arterial, além de maior número de obesos. No terceiro grupo, o nível de cortisona manteve-se alto. Foi ali que houve maior incidência de problemas de peso, pressão arterial e taxas altas de colesterol e açúcar. Quando investigou as razões de tamanha variação, o médico descobriu que as pessoas mais sensíveis ao stress têm alterações no gene receptor da cortisona.
As pesquisas de Björntorp ganharam, recentemente, um reforço importante. A equipe do endocrinologista Amélio Godoy, do Instituto de Endocrinologia e Diabetes do Rio de Janeiro, decidiu averiguar o comportamento das glândulas supra-renais – que secretam hormônios responsáveis pelo metabolismo – em pacientes com obesidade provocada por stress. Godoy verificou que, se muito estimuladas pela produção de cortisona, essas glândulas, que ficam acima dos rins, aumentam de tamanho. Por esse motivo, a gordura concentra-se no abdome. A equipe de Amélio Godoy descobriu ainda que, em boa parte dos casos, as pessoas que têm esse tipo de obesidade engordaram a partir de choques emocionais, como a perda de um parente querido.
"Em muitos casos, identificamos um gatilho para desencadear a obesidade", explica Godoy, que divide o stress em dois tipos. No primeiro, a tensão instala-se, mas existe reação para sair de uma situação incômoda. No outro, está o grande perigo. As pessoas simplesmente desistem de lutar. Normalmente, quem reage dessa forma cai em depressão e sofre das mesmas alterações nos níveis de cortisona provocadas pelo stress, com idênticas conseqüências: desequilíbrio nas taxas de colesterol e de açúcar e obesidade.
O tratamento indicado para esse tipo de obesidade não se restringe à orientação alimentar. Inclui táticas de defesa contra a tensão, como mais tempo para o lazer, relaxamento, terapia e até o uso de um antidepressivo moderado. A administradora de empresas carioca Cilene Cukierman, de 51 anos, já havia tentado vários tipos de dieta. Ela costumava engordar justamente nos momentos de maior tensão, como quando seus filhos foram morar sozinhos. Cilene iniciou um tratamento com Godoy há um mês e, além de fazer dieta, está tomando antidepressivo. Já emagreceu 10 quilos. "Nunca vou ser modelo, mas quero me sentir bem com o meu corpo. E isso está começando a acontecer", comenta.
Sinais de alerta
Os sintomas abaixo são característicos da obesidade provocada por stress. Se tiver qualquer um deles, procure um médico
Gordura mais concentrada na região do abdome, nas coxas e nos braços
Doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e diabetes
Depressão
Fome compulsiva à noite
Aumento de peso após algum trauma, como separação, morte de parente próximo, desemprego
Fonte: Instituto de Endocrinologia e Diabetes do Rio de Janeiro
Amarelei....foi mal!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Correr...
No momento, é evidente que estamos encantadas com a corrida e com as inúmeras sensações que ela proporciona.Dá vontade de mais e mais sempre!
Para provar que para correr basta começar, mesmo que seja só com 30 segundos, selecionei depoimentos de gente que teve coragem de tentar correr e se deu bem. E que fique claro: são todas mortais superando limites ! rsrsrsrs
"Correr é meu vício!
Correr hoje é um prazer, uma necessidade e uma obrigação.
![]() |
Camila Quartim tem 25 anos, é jornalista e corre em horários alternados: às vezes de manhã e às vezes de noite. |
Agora... tá fácil!!!!
Ficamos muito felizes, 36min foi o nosso tempo, vamos tentar fazer 30min no dia da corrida, temos aproximadamente 40 dias pra isso!!!!
ATENÇÃO seguidoras... Não desistam nunca, eu jamais me imaginei participando de provas de corrida. Só no mês de novembro, participarei de duas. Hoje, a corrida faz parte de mim!!
Descubram uma atividade que te dê prazer, vai fazer bem para sua cabeça, para o seu humor, para seu trabalho, para seu casamento e para o seu shape!!! Manter a forma é importantíssimo até na hora de trabalhar numa mina, gordas não cabem na cápsula!!!!ahahahahahahaha
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Agora aguenta, nega!
Sem medo...

Atenção Gordinhos...

Gordinhos e Gordinhas
“O Ministério da Saúde Adverte”:
Enxugue-se bem depois do banho, pois o Mosquito da Dengue se reproduz em pneus molhados
Nada melhor que começar esta curta semana pós feriado com bom humor!
Estou empacada!

Algumas de vcs passaram por isso meninas, e se perguntavam: por que a balança não desce?
A minha não está descendo, mas eu sei a resposta!
Nas últimas 3 ou 4 semanas aconteceram algumas coisas que me afastaram das caminhadas, então fiquei só na dieta de boca, que está sendo muito difícil com tanta ansiedade.
Dentre os acontecimentos, o mais significativo é a venda de meu apartamento, vou me mudar!
Além de algumas preocupações ( que não vale a pena escrever aqui ) estou meio de plantão em casa, porque vem corretor de tudo quanto é imobiliária a qualquer hora. Nunca tinha passado por isso. A casa tem que estar em ordem sempre e a todo momento pessoas que não conheço me "visitam". Preciso vender em pouco menos de 40 dias!
Nesse momento, o que posso fazer é comer o menos possível!!!!
Então, queridas amigas e seguidoras, façam pensamento positivo para eu vender logo o apê, passar pela mudança e voltar logo à vida normal.
ALGUÉM QUER COMPRAR UM APARTAMENTO????
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Meus motivos prá correr...
![]() |
Maria Fernanda Ussier, minha querida Maria Fefê, é linda, uma das minhas ex-alunas preferidas, tem 22anos, é professora de inglês e costuma correr no final da manhã e aos finais de semana. |
É longo....... mas vale a pena dar uma lida!
Novo desafio...

Eu estou tão feliz com minhas evoluções na corrida que preciso dividir com vocês, é claro que devo muito à Rita, que tem sido uma grande companheira e guerreira, nosso desafio inicial (eu cheguei, em alguns momentos, a duvidar...) era a corrida da Flex Pé, 5km, isso parecia inatingível, e não é que já alcançamos!!! Faltando 45 dias, ou seja, até lá faremos a prova tranquilas!
O que jamais imaginei era que um dia, lendo um revista, eu me interessaria por outras provas.
Ontem, correndo com a Lívia (outra super companheira, de fins de semana e feriados), comentei sobre o Circuito Vênus, que acontecerá no dia 21 de novembro, ela ficou super empolgada aí ligamos pra Rita e... não é que vamos correr!!!!! Quem diria, antes da Flex Pé, faremos outra prova!!!!
Teremos 35 dias pra treinar e fazermos bonito lá. Nesta prova, receberemos uma camiseta pra correr a prova e outra que só receberemos se completarmos a mesma. E é essa segunda que exibiremos aqui no blog com muito orgulho!
Aguardem...
beijos e ótima terça-feira de ferido!!!!
Feliz Dia das Crianças!!!!
domingo, 10 de outubro de 2010
Ufa, já recuperei...

Bom domingo de novo... ai, ai tô feliz!!!
Eu conseguiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!
Gente,
Eu corri 5.5 Km hojeeeeeee!!!!! Nossa, fiquei tão feliz, fiquei imaginando que estava concluindo a prova da Flex Pé, até me emocionei!!! É um puta desafio pra mim. Quando terminei havia dado 40 min, voltei pra casa caminhando o restante do caminho e rindo sozinha, espero que nenhum conhecido tenha passado...
Mas eu sei o que me motivou... antes da corrida fui andar de bike com o Rô e com o Chicão, paramos no varejão e comemos pastel. Quando voltamos pra casa, eu com muito peso na consciência, resolvi correr, mas a idéia era correr os 30 minutos de costume, quando completei os 30 pensei: Ah, sua vaca gorda, comeu o pastel? Agora, gorda molenga, corre mais 10 min! E não é que deu certo? Acho que vou comer um pastel todo dia antes da corrida!!!!hahahahahaha.
Ai, ai, agora vou terminar meu domingo feliz da vida, vamos pra São Paulo pegar um cineminha e vou assim, me achando...
beijos e bom domingo a todos!
Você Sabia???


BANANA PARA DIMINUIR A ANSIEDADE
"A vitamina B6 contida na fruta participa do metabolismo de neurotransmissores que trazem sensação de bem-estar," explica Érika Yuri, nutricionista do Hospital Sírio-Libanês (SP). Além disso, banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina. O Food and Drug Association (FDA), órgão norte-americano responsável pela regulamentação de alimentos e remédios, recentemente autorizou a indústria produtora de banana a declarar oficialmente que a fruta reduz os riscos de problemas com pressão alta.
Quanto você precisa: uma banana por dia.