domingo, 17 de outubro de 2010

Vou dormir....


Hoje vai ser dificil pra eu dormir, por varios motivos.
1º Meu marido tá viajando (durmo super mal sozinha)
2º Horário de verão bagunça meu organismo
3º Tá calor,
resumindo : vai demorar pra caraca pra eu pegar no sono.
E o pior de tudo, hoje na Veja eu li uma matéria que dizia que "A falta de sono adequado é, definitivamente, um fator de risco isolado para o ganho de peso... - ...como a má alimentação e o sedentarismo, uma sucessão de noites maldormidas pode condenar ao fracasso qualquer luta contra a balança. " Mas, eu não vou ter uma sucessão de noites mal dormidas!! Amanhã mesmo o Ma ja tá de volta, e com certeza meu sono já será melhor. Mas voltando a matéria ela diz ainda que : ..."em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda de massa magra 60% maior."..."quem já passou uma noite em claro sabe: no dia seguinte, sempre bate aquela vontade incontrolavel de devorar o pacote de salgadinhos ou se empanturrar de chocolate. É uma espécie de válvula de escape do organismo para os momentos de tensão... "Ou seja, dormir mal engorda - e o acúmulo de tecido adiposo piora a qualidade do sono. "
Então, queridos seguidores, VAMOS DORMIR!!! BOA NOITE!!

2 comentários:

  1. Carol dorme umas 23:30. Eu só vou conseguir dormir lá pela 1 da manhã. Ás 3 ou 4 da manhã levo ela no banheiro. Durmo de novo até às 6 da manhã, qdo Rica acorda prá trabalhar. Aí, às vezes durmo de novo até 8...
    Tá explicada minha gordura!!!! Ou parte dela, com certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  2. No nosso caso, dormir é o melhor remédio! Beeeeeeijos

    ResponderExcluir