quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De dentro prá fora!


Toda santa alma que quer emagrecer deseja unicamente ficar ajeitado, ser digno de uns fiu – fius,  etc e tal. Comigo, obviamente NÃO É DIFERENTE!
E aí a gente se coloca num caminho penoso, regrado, de idas e vindas, de sucessos e fracassos que às vezes são pequenos e outras vezes grandes!!!! Leva tempo e persistência é exigida para que se veja resultados...
O grande problema da oscilação de resultados é que a gente corre o risco de desanimar, e aí quer rever as metas, se confunde, faz tudo errado...Vê que o pneu da sua cintura não murcha na velocidade que vc espera, que o Faustão tá mais magro que vc e a importância do shape prevalece...  A gente quer pq quer afinar, ficar de bem com o espelho, que os outros notem a diferença....
Mas a gente esquece que estar magro ou magra é uma condição que vem de dentro pra fora! Quanto melhor você estiver por dentro, melhor estará por fora.
É MENTIRA que se você está gorda, mas se está feliz é o que importa, pois gordura acumulada no corpo não é nem de longe, sinal de saúde ou longevidade.
Portanto, bora perder alguns quilos, pessoal!
Olha só o meu caso:
A hipertensão arterial é uma das conseqüências que a obesidade acarreta e que traz possibilidades e riscos de complicações como acidente vascular cerebral (derrame), doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica, doença vascular de extremidades etc.
Uma das vantagens que surge com o emagrecimento é a diminuição ou eliminação total da hipertensão arterial não precisando mais tomar medicamentos anti-hipertensivos.
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE JÁ ESTOU TOMANDO O MEU REMÉDINHO EM DOSES MENORES PARA “DESMAMAR”. PONTO PRA MIM! É UMA CONQUISTA!
Sonho meu....
Essa é a prova de que estou no caminho do bem! Ainda não é desta vez que serei madrinha da bateria no carnaval, mas devagar e sempre, eu chego lá!

4 comentários:

  1. Bota caminho certo nisso...............!
    To me esforçando bastante pra não desistir e levantar 2 horas antes do colégio das crianças pra eu ir fazer a minha caminhada com uma corridinha.
    Ah!..........meu endocrino disse que vai ter que montar um blog já que agora eu sigo a sua maneira de fazer dieta e não mais a dele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. ai meu Deus!!!! eu to tão preguiçosa este ano!!! mas tao preguiçosa!!! acho que ainda nao caiu a minha ficha de que o ano começou, as ferias acabaram e o ponteiro continua a subir...ai meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  3. è hipertensão é coisa séria,eu me descobri hipertensa fazendo um teste egométrico.O médico só liberou a caminhada...quem sabe depois do meu emagrecimento a pressão se estabiliza.
    Pessoal nestes próximos 10 dias farei a dieta do liquidificador.Farei um enxerto ósseo e só poderei tomar líquidos nos próximos 7 dias.Tô com um pouco de medo mas tudo tem um lado bom acredito que pelo menos um kilinho vai embora.
    Lívia,como vai vc?sentimos sua falta não suma viu!!!!!!!!Bjs...bjs...

    ResponderExcluir
  4. Franci não nos conhecemos mas acredtio, ou melhor,tenho certeza que vc perderá mais que 1 kilinho. Já fiz esta dieta para outro tipo de procedimento e perdi 3 belos kilinhos.
    Boa sorte pra vc no seu procedimento.

    ResponderExcluir