terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar!

4 comentários:

  1. oiii!!! Lívia nem eu ou nenhuma de nós queremos e nem vamos ficar assim. Sabe eu fiquei meio triste por permanecer muito tempo sem perder uma graminha sequer,mas desta vez eu tenho o REGIME FELIZ para ñ cair em tentação e achar que nada irá mudar. Muda...muda sim!!!! 100 g...100g...100g....tudo é vitória e estas gramas todas juntinhas tornan-se kgs... BJS....BJS...

    ResponderExcluir
  2. Isso soa um pouco ofensivo às pessoas que estão acima do peso. É legal perder peso, é saudável e faz um tremendo bem à auto-estima.
    Mas esse tipo de imagem está associado a preconceitos e estigmas que devem ser combatidos. Principalmente por nós: gordinhas ou ex-gordinhas.
    Fica a dica.

    Uma semana abençoada a todas.

    ResponderExcluir
  3. Sim, Juliana! É estigma e preconceito!Como muitos outros em nossa sociedade! Não posso ser hipócrita, deixando de admitir! Mas é exatamente assim que me sinto! Talvez por pressão social também, mas principalmente, por ser esta a imagem que tenho de mim mesma quando percebo o quanto inchei, engordei ou deixei de emagrecer e do quanto isto representa toneladas em prejuízo à minha saúde qdo a hipertensão, os ovários policisticos, diabetes tipo 2 me assolam.

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo, Lívia.
    Nunca me senti assim porque, mesmo quando estava muito acima do peso (agora só faltam mais alguns quilos pra eliminar), não apresentava complicações em razão da obesidade. Mas ficava muito chateada com os comentários, as comparações, os preconceitos... Sabia, como até hoje sei, que o meu valor como mulher não se limita aos números indicados na balança, muito pelo contrário: está na minha essência, que não pode ser medida em quilogramas.
    Digo isso mesmo sabendo que vc, como mulher, também se conhece e reconhece o seu valor. Mas vc sabe, não é fácil... Nem sempre acordamos com toda a nossa segurança e auto-estima "à prova de balas".
    Queremos emagrecer por nós, pela nossa saúde e pela nossa auto-estima, mas a verdade é que também buscamos a aprovação dos outros. Isso é inevitável e não dá pra negar. Diferente é apenas o grau de importância que atribuímos à opinião alheia, se deixamos de viver com medo do que vão falar, de como vão nos avaliar.

    Sobre a imagem do hipopótamo com calcinha, é ela, entre tantas outras, que induz muitas mulheres a tentarem regimes "nada felizes" em busca do emagrecimento.
    Beijo pra vc

    ResponderExcluir