quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Perdendo o controle !!!!!!!!!


Gente, como está difícil manter o controle da dieta na fase que estou passando..

Confesso, tem horas que perco mesmo o controle.

Para algumas pessoas é mais fácil.

Prá mim, fazer uma dieta e manter a boca fechada precisa de muita concentração. Preciso estar com isso na cabeça dia e noite, se me distraio, quando percebo estou comendo algo que não posso ou em quantidades maiores do que devo.

Vou explicar: estou ( eu e família ) me mudando, vendendo meu apartamento.

Já temos alguma coisa em mente. Há mais de um ano estamos visitando outras casas e apartamentos e assim que vendermos o nosso vamos para o que escolhemos.

Estou muito ansiosa por isso, preciso achar um comprador, quero me mudar logo, tenho que ficar aqui pois toda hora vem corretor ou gente interessada.

Por causa disso, parei as caminhadas quase totalmente , não posso ficar muito tempo fora de casa.

Essa semana tomei coca-cola e comi chocolate, coisa que não fazia desde o começo do Regime Feliz. E me percebi repetindo o almoço, coisa que não fazia.

SOU ASSIM...... a dieta preccisa ser a coisa mais importante da minha vida ( quase....vcs entendem né? ).

Se divido isso com alguma outra coisa, perco a direção!

Precisava desabafar !

Façam torcida para que eu possa fazer as malas logo e voltar a perder meus quilinhos.

Ah, não engordei viu meninas, apenas parei na balança, e não quero isso, ainda tenho 9 quilos para perder!!!

2 comentários:

  1. Claudia, não sei se sou a pessoa mais indicada pra falar o que vou falar, afinal de contas eu tbm estou em aprendizado, tentando mais uma vez eliminar meus quilos a mais, mas uma coisa que eu já aprendi nesses meus anos de luta, é que a dieta não pode ser uma coisa forçada, uma coisa da qual a gente tenha que se sacrificar, que precisa de concentraçao 24 horas por dia; o que eu já aprendi é que precisamos fazer uma reeducação alimentar, na qual a gente consiga mudar nossos hábitos, alterando nossos padrões,e com a qual a gente consiga se alimentar saudavelmente sem muito sofrimento, sem precisar ficar se concentrando, pensando, raciocinando sobre o que podemos ou devemos comer. A partir do momento em que a mudança é feita dentro de nossas cabeças, o resto é consequência. O emagrecimento, a saude, o bem estar, enfim, a qualidade de vida.Vá com calma!! Pense mais em você mesma como um todo. Não se martirize. De um passo de cada vez. E no final tudo vai dar certo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Rita, adoro quando vc escreve , sobre qualquer coisa. Vocé uma pessoa muito sensata ( deve ser o vinho rsrs ) .
    Já pensei um pouco sobre essas mudanças sobre as quais vocês ( principalmente vc e Dani ) estão passando, e acho que ainda não me ocorreu isso.
    Desde pequena fiz muitos esportes, todos pela diversão que eu sentia. Não pela saúde ou pela tal endorfina que NUNCA experimentei...mas pela diversão. Por isso fazia volley, basquete ( mesmo nanica ) , handball, enfim esportes de grupo ( a fazia tudo direitinho ) . Hoje é diferente, prefiro coisas que possa fazer sozinha e que dependam só de mim, por causa de horários, disponibilidade...Mas aí fiquei sem a diversão.
    A tal da Endorfina, nunca senti e acho que nunca vou sentir. Mas o que mudou em mim agora foi a consciência de que a saúde um dia vai pro saco meeeesmo. E pode estar certa que mesmo ainda não alcançando o "tal" estágio, não vou desistir, senão nunca vou saber né?
    Espero que vcs tambéms não desistam de mim! Beijo amiga!

    ResponderExcluir