domingo, 30 de janeiro de 2011

Magra na foto!

É curioso que mesmo vendo os dígitos da balança descerem, as roupas ficando muuuito largas, só consigo ver que realmente emagreci nas fotos, sempre quando tiro uma foto, ATUALMENTE, tenho me assustado, ou melhor, ficado feliz.
Lendo a Boa Forma, vi esta dica e resolvi dividir com vcs, e pra ilustrar este post peguei em meus arquivos uma foto que tirei alguns dias depois de começar o Regime Feliz e uma que tirei hoje, não é exatamente o que diz na dica, quanto a roupa e a periodicidade, mas dá pra perceber a diferença...
Na primeira foto meu braço parece um pernil e minhas coxas dois tenders! Gosto mais agora! kkkkk


Sabia que a máquina fotográfica é uma ótima aliada da dieta? Clicar-se de tempos em tempos para acompanhar a evolução do seu emagrecimento-os resultados podem ser mais animadores do que subir na balança! O médico nutrólogo Cristiano Merheb, do Rio de Janeiro, defende a tática e explica por que ela funciona. "Olhar-se de fora e comparar imagens atuais e anteriores ajuda a ter uma dimensão melhor da perda de medidas", fala. Tem incentivo maior para seguir em frente do que se ver mais magra?
- Tire as fotos em intervalos regulares, de quatro em quatro semanas por exemplo, a fim de dar tempo para transformações reais.
- Fotografe-se sempre com a mesma roupa, o que ajuda a destacar os resultados.
- Faça as imagens na mesma distância e posição, para não privilegiar nenhuma parte do corpo (nem esconder as mudanças conquistadas).
Revista Boa Forma - jan/11

sábado, 29 de janeiro de 2011

Eu quero fazer cocô!!!

Queridos seguidores,

O papo é nojento mais é útil!!!kkkkk

Quando queremos perder peso, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é: preciso fazer muito xixi e muito cocô! Pois bem, passei a tomar 3l de água por dia e faço xixi o dia todo, mas o cocô... quando consigo fazer, pareço uma cabrita!!! Isso me incomoda desde o início do Regime Feliz, eu sei que quem me acompanha sabe que eu não como verdura e eu sei que isso é um grande agravante. Mamão??? Nem sob tortura eu como! Então o jeito era apelar pra um laxantezinho de vez em quando... Mas isso também me incomodava... Esta semana, eu estava na Kobayashi (da Manoel Rudge - minha drograria preferida) e comentei com a farmacêutica Aline (uma doce louca) sobre este problema, ela me indicou uma calda, pode tomar pura, colocar em salada de fruta, no shake... ela disse ser um regulador intestinal e não um laxante.
Resolvi confiar! Não botei muita fé, pois na caixa está escrito LAXANTE... Bom, comecei a tomar na segunda a noite e desde quarta, venho fazendo cocô bonitinha, todo dia no mesmo horário!!!

Então pra quem sofre deste problema... a dica é Lactuliv 

E VIVA O COCÔ!!!!

Economia de banha e dindim!!!

Ir ao supermercado com fome é uma armadilha para a dieta. Outra é pagar a conta com cartão (de crédito ou débito) em vez de dinheiro vivo, o que aumenta o risco de encher o carrinho de produtos pouco saudáveis, quase sempre mais caros e mais calóricos.
Quem garante são pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, que analisaram o comportamento de mil famílias indo às compras e concluíram: como o pagamento em cash tende a ser psicologicamente mais doloroso, você acaba pensando duas vezes antes de atacar as gôndolas de guloseimas (as favoritas quando a gente age por impulso) e voltar para casa com a conta zerada. Faça o teste!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gula...

Recebi esta imagem da minha querida amiga e nossa seguidora Suzana Zobaran e não poderia deixar de dividir aqui...
É só pensar que se somos tão fortes pra algumas coisas, por que não enfrentar a gula? Se você não se sente capaz, pelo menos tente enganá-la
Outro dia conheci uma moça que me disse que não consegue emagrecer porque almoça no shopping. Ai eu falei: mas no shopping não tem só Big Mac, tem opção leves, aí ela explicou que é porque passa na Cacau Show e tem que comer 3 trufas!!!!!
Fiquei com vontade de morrer, mas me concentrei e como integrante do Regime Feliz eu dei a seguinte sugestão: Já que vc não consegue ficar sem a trufa, compra uma e vai comer no carro, assim quando acabar vc já estará longe do shopping e não poderá comprar outra, coma bem devagar que a sensação será de ter comido as 3!
Espero que ela tenha me escutado!!!!!

Bom dia a todas e FORÇA!!!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nem tudo são flores...

Como eu já havia comentado em outros posts, ontem passei em consulta a Dra. Juanna, cirurgiã plástica que fez a minha redução de mama há 15 anos e que eu AMO. Fui com a intenção de dar um garibada nas peitolas e arrancar a banha morta da pança. Começo da consulta... tudo bem, nos beijamos, matamos a saudades, contei do Chicão, ela dos netos e fomos ao que interessava... Mexe nas muxibas, fala sobre tamanho de próteses, risca barriga... E lá vem o preço... quase 3X o valor que Rô e eu esperávamos! Eu não tenho referencia de outros médicos, sabia que ela é bem cara, mas não achei que estaria tão cara!!!! Como não tenho confiança de ir em outro cirurgião, fiquei decepcionadíssima!
Voltei pra Mogi muda, pensativa, cheguei até a derrubar umas lágrimas... Mas como eu sou Highlander, pensei, pensei e resolvi: Eu vou tirar essa pança sozinha!!!!!!!!
Sei que o peito não tem o que fazer, mas a barriga...
Se eu consegui eliminar 19kg com a minha força de vontade, os outros 8kg que me restam serão eliminados junto com a barriga.
Farei um pesquisa incansável de exercícios, alimentação e até suplementos que me ajude neste desafio.
A partir de hoje vocês terão o desprazer de ver fotos da minha pança, do mesmo jeito que posto da balança (aliás, o povo fala que eu sou a mulher mais corajosa do planeta, porque assumo o peso da balança na net,kkkk) publicarei as medidas da cintura.
Sei que com muita força de vontade e a ajuda de vcs vou vencer mais esta batalha!!!!

É O MEU NOVO DESAFIO!!!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dividindo o tempo...

Muita gente que acompanha o blog e não me conhece, acha que tenho conseguido emagrecer fazendo atividade física porque eu tenho tempo... Tipo coisa de dondoca, que passa o dia se cuidando...Quando comento que corro, caminho ou nado, acho que esqueço de falar que faço isso até às 8h, às 9h da manhã tenho que estar plena e absoluta, montada no salto pra mais um dia de trabalho. Sou publicitária e tenho uma agência, responsabilidades mil, fazer briefing, planejar e bem o que fazer com a verba dos clientes, pagar contas orientar funcionários... Ah, sou casada e tenho um filho de 5 anos, então entre as atividades e estar no escritório, ainda tenho que resolver o que terá no almoço e dar as orientações da casa pra minha empregada. Na hora do almoço... aquela correria: almoça voando, leva filho pro colégio... A noite? Dá atenção pro marido, faz lição de casa com o filho, lista de compra, arruma coisas em casa...
É isso mesmo sou uma mulher tipicamente moderna, 33 anos, empresária, casada, mãe e mini ex-gorda!
Se isso vai encorajar alguém... confesso que é bem mais gostoso fazer tudo isso aí de cima com 19 kg a menos!!!!kkkkkk

beijos e FORÇA MULHERADA!!!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Olha só que coisa!!!

O 42 é o novo 38

Em vésperas de São Paulo Fashion Week, onde as próximas tendências, modelagens, talentos e numerações do mundo da moda vão ser revelados, uma novidade me deixou chocada: o 42 é o novo 38!
Como se não bastasse algumas marcas fazerem roupas com modelagem menor, agora as grandes magazines também entraram no mesmo esquema.
Fui trocar uma blusa que ganhei no Natal numa grande loja. Uma amiga estava junto. Não achava nenhuma roupa tamanho G. De nenhum modelo. Quando finalmente achei uma camiseta preta (que ficou apertada) pensei: "Peraí". Comentando com ela, fiquei sabendo que a tendência da diminuição das modelagens já estava consolidada. A mãe dela que pesa menos de 50 quilos, veste 42 quando compra roupas nessa grande magazine.
Daí você pensa: "por que raios vou comprar uma roupa nessa loja chumbrega, correndo o risco de encontrar um monte de pessoas com a mesma roupa? E nem tem de todos os tamanhos?!"
Só no Brasil isso acontece. Em qualquer lugar do mundo, nas grandes lojas você encontra roupas de todos os tamanhos. E se a Channel quer fazer so até o 40, problema da Channel. Só as ricas magras vão comprar lá.
Mas aqui não. O grande inconsciente dos estilistas, lojistas e empresários acham que suas roupas só devem ser usadas por pessoas que pesam menos de 60 quilos. E os outro 80% da população, que ande nu!

do blog 2 neurônio
http://02neuronio.zip.net/arch2011-01-16_2011-01-22.html

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tá na mídia...

Nóis é notícia... Gui sempre apoiando o Regime Feliz!!!!

E mais uma vez...

E mais uma vez... em mais um encontro de amigos... me perguntam o que estou fazendo...

E mais uma vez... eu respondo: Comendo bem menos e correndo bem mais...

E mais uma vez... eu ouço: Ahhh, eu não tenho tempo...

E mais uma vez... eu afirmo: Tem sim! Acordar uma hora mais cedo, não mata ninguém!

E mais uma vez... me pergutam: Como vc tem pique pra acordar cedo e sair por aí correndo?

Olhando estas fotos... será que me dá um impulso? Ouvindo essa musica no Ipod, bem no começo da corrida no inicio do dia, será que me dá impulso?

Taí... alguns truques de Dani Manna! kkkkkk

Bom desafio a todos!!!!


Encontro e sinto
Você é tudo o que sonhei
Não posso me conter
E mais que tudo eu quero ir
Uma vez que faz-me sentir alguém
É pra todo sempre
Não quero minha vida igual a tudo que se vê...
Em Você eu sei, me sinto forte
Com Você não temo a minha sorte
E eu sei que isso veio de Você
Do alto da pedra
Eu busco impulso pra saltar
Mais alto que antes
Bem mais que tudo eu quero ir
Uma vez que faz-me sentir alguém
É pra todo sempre, não quero minha vida
Igual a tudo que se vê...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vencendo a batalha...

Pra você que acompanha o blog é comum ver as minhas fotos da balança!
Você deve pensar: Credo! Esse pé preto, com essa borboleta tatuada de novo???
Pode ser ridículo, mas é uma coisa que faço com muito prazer! Peso todo santo dia e quando a balança me dá a alegria de mostrar digitos menores, gosto de compartilhar esta alegria com vcs!
É bom que vcs se contentem com o pé, poderia ser da minha pança mole murchando!!! as cenas seriam muito mais fortes!!!KKKKKK
Sei que o blog serve de exemplo pra muita gente e que muitos já estão conseguido perder peso graças ao Regime Feliz, por isso vou continuar a postar cada alegria e cada objetivo alcançado por mim, por mais doloroso que seja para alguns!!!hihihihiihi
Até agora são 19 kg eliminados!!!! OOHHHWWW ALEGRIA!!!!!! Apesar de ainda ser uma gordinha em processo de emagrecimento, me sinto power magrinha, mega gatinha cada vez que perco mais um quilinho!
Ainda tem gente me perguntando o segredo... Não tem segredo! É comer menos e se exercitar mais!!! Continuo comendo de TUDO: pizza, lasanha, arroz, feijão... mas em pequenas quantidades!
De vez em quando, me permito até umas bobeirinhas, mas aí no dia seguinte, corro, ou pedalo, ou nado em dobro!!! Tem dado certo!
Vamos lá, devagar em sempre!!!!

beijos,

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pra viciados em refri...

Antes do Regime Feliz eu não bebia água, só tomava Coca-Cola, acho que eu tomava em média 2L por dia. Não parei totalmente, mas me policio pra não tomar durante a semana e nos fins de semana com muuuuita moderação. Vivo bem do mesmo jeito! Esta semana o Rodolfo, meu marido, me mostrou este vídeo... Prepare-se, tire as criaças da sala, cenas fortes...
Em uma garrafinha de 590ml de refrigerante de Cola tem o equivalente a 16 sachês de açúcar...
MEDAAAAAA!!!!


clique aqui e assista!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Você quer emagrecer? Será?


Vamos falar sério: falar que quer emagrecer, todo mundo fala. Até os seres humanos mais secos e esturricados, magros de dar dó (outras vezes, de dar inveja!) dizem que querem emagrecer.
Falar é fácil, muito fácil! Quanta coisa a gente diz da boca pra fora? Vou esquecer esse cara... Não pinto mais o meu cabelo desta cor... Vou passar lá na sua casa... Te ligo mais tarde... A gente precisa marcar de se encontrar...Nunca mais eu bebo deste jeito... Vou fazer academia sem falta!
Tuuuuuuuuuuudo da boca pra fora mesmo. Em geral, é um jeitinho que a gente dá pra dar satisfação aos outros e principalmente, se enganar.
Emagrecer não é fácil. Ai, meu Deus! E isso tem me doído horrores. Temj que se mexer, tomar atitude ea  persistência é alma do negócio, eu sei, mas é um lance tão frágil...
Veja só: depois que você se habitua aos exercícios físicos, tudo acontece automaticamente. Você vai, curte, nem vê o tempo passar e as melhoras gerais vão aparecendo no seu condicionamento, nos contornos do seu corpitcho, no seu ânimo em geral.
Mas e a balança???? A persistência é minada pelo fato de você se sacrificar dias e dias e ela dizer que lá se foram só 100, 200 gramas. É de lascar! É de frustrar! E aí vem o perigo, pois a gente se abate, se deixa vencer pelos pensamentos pessimistas, liga o f***-se e atola o pé na jaca. E aqueles 100, 200 gramas que SÃO UMA CONQUISTA vão por água abaixo...
São sim uma conquista, porque o organismo e a mente femininos são uma caixa de surpresas - nem sempre agradáveis e que precisam ser muito bem administradas. É tpm, ansiedade, conflitos emocionais, desordens hormonais e a idade que pesa muito. Muito mesmo... Que saudade do meu metabolismo aos 20 anos!
Repito: emagrecer não é fácil, mas a gente precisa estar com uma baita vontade de assumir o que a gente tem que fazer pela nossa saúde física e mental. Não dá pra se enganar e querer enganar aos outros, tem que ter fibra e persistir...
Gente, eu estou suando, penando contra tudo e contra todos, mas eu vou conseguir!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Os 4 tipos de TPM....



TIPO A

Principais sintomas: ansiedade, irritabilidade e oscilações do humor.

Alimentos que devem ser evitados: café, refrigerantes à base de cola, laticínios, chocolate e álcool.

Alimentos que podem ajudar: aqueles ricos em vitamina B6. O nutriente é relacionado à produção de serotonina, substância gerada por nosso corpo e responsável pela sensação de bem-estar. Pães à base de farinha integral são uma ótima fonte de vitamina B6.

Exercícios indicados: ioga e alongamento.

TIPO C

Principais sintomas: compulsão por açúcar, fadiga e dor de cabeça.

Alimentos que devem ser evitados: açúcar, chocolate, álcool e frutas muito doces.

Alimentos que podem ajudar: Para cortar aquela vontade louca de comer um docinho, opte por algum carboidrato complexo agregado a uma proteína, como uma fatia de pão integral com peito de peru.

Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.

TIPO D

Principais sintomas: depressão, confusão, insônia e perda de memória.

Alimentos que devem ser evitados: laticínios e álcool.

Alimentos que podem ajudar: Embora, em geral, a cafeína seja contra-indicada para quem sofre de TPM, ela pode ajudar a levantar o astral de mulheres que ficam muito deprimidas, graças às suas propriedades psicoativas. Uma xícara de café dá uma boa reanimada, mas não vale ficar dependente desse recurso e tomar baldes de expresso ao longo do dia.

Exercícios indicados: atividades aeróbicas em grupo, como dança ou lutas marciais.

TIPO H

Principais sintomas: inchaço, ganho de peso e seios doloridos.

Alimentos que devem ser evitados: sal e laticínios.

Alimentos que podem ajudar: frutas com bastante água, como melancia, melão e tangerina. Tomar água-de-coco também é ótimo.

Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Caminhada reduz o desejo de fumar e de COMER

                                                                                                                                      Por Anahad O'Connor

The New York Times

Se sua promessa de ano novo é eliminar um mau hábito ou reduzir a quantidade de alimentos e perder alguns quilinhos, um truque simples, porém negligenciado, pode ajudar: caminhar. Quanto às estratégias de perda de peso, esta não é a mais glamourosa, mas estudos descobriram que uma caminhada acelerada ao redor do quarteirão pode aliviar significativamente os 'desejos', seja por junk food ou de acender um cigarro.
Num estudo de 2008, pesquisadores recrutaram um grupo de pessoas que comiam chocolate regularmente - indivíduos que comiam pelo menos duas barras de chocolate por dia - e os fizeram passar por um período de três dias de abstinência. Então os pesquisadores dividiram os participantes em grupos, colocando-os para trabalhar em testes cognitivos difíceis para aumentar o nível de stress e tentando-os com barras de chocolate já sem embalagem.
Os pesquisadores descobriram que, se os participantes caminhavam por 15 minutos numa esteira, a um ritmo acelerado, mas sem ser cansativo, eles tinham muito menos probabilidade de sofrer de 'desejos' e até apresentavam menor pressão arterial quando manuseavam barras de chocolate.
Em outros estudos, os cientistas observaram os efeitos de caminhadas rápidas sobre o desejo de fumar. Um estudo de 2005 mostrou que os fumantes que eram instruídos a se absterem do cigarro por um dia tiveram rápidas reduções na vontade urgente de fumar quando faziam caminhadas "de baixa intensidade, em seu próprio ritmo" por pelo menos 15 minutos.
Outro estudo, de 2007, mostrou que caminhadas rápidas não apenas reduzem a vontade de fumar, mas também os sintomas de abstinência, além de aumentarem o tempo entre um cigarro e outro.
Conclusão: Estudos mostram que uma caminhada acelerada pode aliviar o desejo de fumar, de comer e ajudar a combater um mau hábito.

Por que??? Por que??? Por que???

Por que eu tenho TPM? Por que eu fico 2 Kg mais gorda? Por que eu choro? Por que tenho cólicas? Por que existe esta PORRA de menstruação???? Há anos, todos os meses, me pergunto isso. Ontem eu estava péssima, hoje acordei péssima e graças ao Regime Feliz, quando tive aquele habitual pensamento: Nossa, não quero sair da cama hoje... Lembrei que eu corro, que eu caminho que eu DEVO fazer algo em prol da minha saúde e resolvi correr! Meti o fone no ouvido, som no último volume e fui, firme e forte, voltei suuuper disposta, trabalhei até as 22h e agora estou indo dormir ótima!!!!!
Por isso minha gente, pare de se lamentar, levante esse bundão gordo do sofá e mexa-se! Só vai te fazer bem!!!!!

ÓTIMO FIM DE SEMANA A TODOS!!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cérebro sabota promessas de Ano Novo...CUIDADOOO


GUILHERME GENESTRETI


Economizar dinheiro, largar o cigarro, emagrecer. A primeira semana do ano ainda nem acabou e muita gente pode estar se perguntando por que é tão difícil manter as promessas feitas na virada.
A resolução da cabeleireira Cristiane de Oliveira, 32, de São Paulo, foi emagrecer 15 kg o mais rápido possível, cortando doces e gordura.
Não durou. A primeira sobremesa do ano foi pavê de chocolate; no jantar, mais pavê e panetone. "Sempre digo "amanhã eu começo", mas esse dia nunca vem."
A culpa é da dopamina, dizem os especialistas. O neurotransmissor, relacionado à sensação de bem-estar no cérebro, é liberado sempre que a pessoa faz compras, fuma ou come guloseimas.
Isso atrapalha os planos de longo prazo, aqueles cuja recompensa virá só depois de sacrifícios, como dieta ou alguns meses na academia.
"Quando comemos muito chocolate há uma sensação de prazer intenso e imediato", explica o neurologista Paulo Caramelli.
Já numa dieta, a situação muda: "O prazer vai se manifestar de forma diluída e só depois de algum tempo."
O historiador Marcos Florence, 35, queria parar de fumar assim que começasse o ano. A promessa durou seis horas. "Amanheceu e eu já estava com cigarro na mão."
Agora, em vez dos 20 cigarros por dia, Marcos reduziu para 15. "Tem que ser homeopático, radical não dá."As pessoas têm essa crença de que conseguem se controlar mais do que realmente podem".
"Faz parte da nossa natureza acreditar que venceremos todos os obstáculos", diz Caramelli.
O psiquiatra Geraldo Massaro, do Hospital das Clínicas, atribui parte da culpa pelo não cumprimento de promessas à falta de planejamento na hora de fazê-las.
"As pessoas não medem com clareza seus objetivos e fazem resoluções muito além de suas capacidades."
Segundo ele, o plano deve ser concretizado aos poucos.
"Quando a pessoa vê que cumpriu uma parte da meta, isso funciona como reforço positivo e pode criar um novo hábito", completa Caramelli.
Uma atividade física, por exemplo, deve ser praticada sempre na mesma hora, para que a rotina faça do exercício algo quase automatizado.
Outra medida que ajuda é reconhecer os próprios avanços, presenteando-se com algo prazeroso a cada meta atingida. Vale ir a um bom restaurante ou comprar aquele disco que está faltando na coleção.
"Se a pessoa está fazendo algo que vai contra o seu desejo, precisará de uma compensação para criar um desejo substituto", diz Massaro.

09 dicas para ser FELIZ!


Ser feliz é o sonho de milhares de pessoas! Mas o que é a felicidade? Ter dinheiro no bolso, ter uma casa no campo, ter com quem gastar? Enfim, para diferentes pessoas, diferentes sentimentos.

1- Acredite em você: não pense que as pessoas ao te criticarem querem te derrubar, e mesmo que queiram vai de você cair ou não.


2- Viva o presente: não planeje muitas coisas para daqui alguns anos, viva o hoje, viva o agora. Amanhã faz parte do futuro e é um outro dia.

3- Valorize bons pensamentos: nada de ser negativo; valorize e cultive os bons pensamentos, as coisas boas da vida.

4- Se alimente bem, como de tudo, mas valorize as comidas saudáveis, sair da mesa com uma sensação de leveza é bom demais, cuide bem do seu corpo, ou as consequências aparecerão em algum momento.

5- Fique contente pelo outro: isso é um exemplo para outras pessoas, quando se fica contente pela conquista do outro, você acaba sendo menos egoísta, e assim você descobre que a felicidade está nas pequenas coisas.


6- Serenidade mental: esteja em paz consigo mesma, não adianta ficar em paz com outras pessoas se dentro de você algo não está bem, mas também não seja perfeccionista, erros acontecem.


7- Perdoe (a si e aos outros): perdoar está entre as ações mais benevolentes do mundo, permita-se perdoar erros seus, e de outros também, entenda que as vezes erramos por tentar acertar.

8- Avalie o seu dia antes de dormir: veja se ele foi produtivo, veja se fez alguém feliz, se fez bem a alguma pessoa. Ganhar dinheiro nem sempre é tudo na vida.

9- Viva em paz com o maior número de pessoas: família, amigos, vizinhos, enfim, esteja em paz, procure sempre estar perto, junto.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quem domina, você ou a comida???



Qual a melhor dieta para emagrecer e continuar magro? Essa é uma pergunta muito freqüente. Há quem responda que é a pobre em carboidratos, outros dizem que é aquela com pouca gordura e outros ainda (e eu me coloco entre estes) defendem que é a equilibrada. Sem falar naquelas excêntricas que surgem a toda hora, como a da Lua, do tipo sangüíneo, de Beverly Hills etc. A meu ver, mais importante que o tipo de regime é a postura que a pessoa tem diante do alimento. Para um bom resultado quanto ao peso final (o que significa mantê-lo pelo resto da vida), é necessário controlar o que se põe no prato. Explicando melhor: por uma série de motivos (químicos, hormonais e psíquicos), pessoas com excesso de peso tendem a ser dominadas pela comida. Se elas reparam no que ingerem, emagrecem e mantêm o novo peso. Prova disso é que o simples fato de anotar os itens do cardápio, como costumo recomendar, leva ao emagrecimento. Então, preste atenção no que você come e coma de tudo!

Alfredo Halpern, médico endocrinologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, é autor do livro Dieta dos Pontos, lançado por SAÚDE!


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

18 Kg!!!!

É minha gente... enquanto muita gente põe a culpa no Peru e no Leitão do Natal... eu tentei ao máximo me controlar, comi de tudo mas com moderação, caminhei, bebi muita água e qual foi o saldo???? Continuo Emagrecendo!!!! Agora são 18,3 Kg perdidos!!!!
É felicidade DEMAIS!!!!!!!! É muito ORGULHO!!!! EU ME AMO!!!

E vou falar mais uma vez... Se eu tô conseguindo... todo mundo consegue!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para a felicidade tomar conta da sua vida em 2011



Que tal começar 2011 de uma forma mais leve?
Suba no palco da felicidade e seja o protagonista de uma história regada com doses de tranquilidade e alegria!
1- Curta mais a sua companhia

Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, , caminhar, andar de bicicleta, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.

2- Tenha alto astral
As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas (e acaba fazendo você comer mais. Beeeeeeeeeem mais!).

3- Viva com paixão
Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.

4- Cuide bem do seu corpo
Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.

5- Invista em você todos os dias
Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o cocriador de si é o maior desafio da vida.

6- Celebre as vitórias
Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.

7- Tenha uma vida espiritual
Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.

8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida
Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia a dia, são eles que darão força para continuar.

9- Tenha amigos vencedores
Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca.

10- Diga adeus para quem não lhe merece
Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Dieta pós Festas...

Nada melhor do que uma dieta simples para compensar os possíveis exageros cometidos na época de festas. Veja algumas dicas:







Primeiros dias após a ceia:

1) Faça refeições mais leves. Exagere nas verduras, legumes e saladas e dê preferência para o peixe cozido, assado ou grelhado.

2) Evite comer sobremesas. Dê preferência as frutas após as refeições.

3) Consuma os carboidratos integrais (pão integral, macarrão integral, aveia, granola, arroz integral, entre outros).

4) Faça caminhadas.

5) Evite o consumo de bebidas alcóolicas. Dê folga ao seu fígado!

6) Tome bastante água. Mas evite líquidos junto das refeições.

7) Mesmo sem muita fome não deixe de comer nos intervalos das refeições. Dê preferências as frutas.

8) Não abuse das quantidades nas refeições!

Lembre-se que Ano Novo é vida nova! Coloque em uma das suas metas melhorar a sua alimentação! Com certeza você ganhará muito em qualidade de vida!


fonte: Blog Center Garbin

Força de vontade...

Eu estou conseguindo... Você também pode...

Sem remédio... sem passar fome...

Com muita atividade fisíca... com muita força de vontade...


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."(Goethe)

Reveillon com camiseta M...

Ahhhhh Muleque!!! FELIZ ANO NOVO!!!
Passar o Reveillon de camiseta branca M e não me sentir um bucho foi muuuuito bom!
Ainda não pesei na minha balança esse ano, acabei de chegar de viagem e amanhã cedo farei isso, como faço sempre: logo que saio da cama e sem roupa, a surpresa pode ser desagradával, sei que sai um pouquinho da rotina, mas essa semana já corro atrás do preju!
Agora sim, passou Natal, Reveillon e é hora de voltar a rotina diária de exercícios e substituir minhas comidinhas noturnas pelo meu amado e delicioso Shake. Hoje mesmo já tomo o shaquizinho e amanhã tem muito exercício!
Continuo com minhas metas reais, metas que estou conseguindo atingir.
Desejo a todas seguidoras do blog um ano com muita força de vontade e determinação. Gostaria que lembrassem que o regime tem que ser FELIZ! Até aqui perdi 17 kg com muita alegria!!!

beijos e bom ano!!

Ano Novo, Promessas Novas!!!


Ano novo, novos começos e novas promessas. Todo início de ano muitas pessoas traçam metas para si mesmas, as conhecidas “promessas de ano-novo” – seja arranjar um novo emprego, perder alguns quilos ou começar alguma atividade física.

Confira abaixo o ranking completo de promessas de ano-novo e saiba se o seu objetivo também está motivando mais pessoas:

•1. Perder peso
•2. Ser mais feliz
•3. Economizar dinheiro
•4. Apaixonar-se
•5. Conseguir um emprego
•6. Ler mais
•7. Experimentar algo novo todos os dias
•8. Parar de fumar
•9. Tirar uma foto para cada dia do próximo ano
•10. Correr uma maratona

Todas as anteriores me gustam, mas tenho que acrescentar mais uma:

.11. Continuar firme e forte com o Regime Feliz!

Feliz 2011, tudo de bom para todas nós!!!