domingo, 9 de janeiro de 2011

Os 4 tipos de TPM....



TIPO A

Principais sintomas: ansiedade, irritabilidade e oscilações do humor.

Alimentos que devem ser evitados: café, refrigerantes à base de cola, laticínios, chocolate e álcool.

Alimentos que podem ajudar: aqueles ricos em vitamina B6. O nutriente é relacionado à produção de serotonina, substância gerada por nosso corpo e responsável pela sensação de bem-estar. Pães à base de farinha integral são uma ótima fonte de vitamina B6.

Exercícios indicados: ioga e alongamento.

TIPO C

Principais sintomas: compulsão por açúcar, fadiga e dor de cabeça.

Alimentos que devem ser evitados: açúcar, chocolate, álcool e frutas muito doces.

Alimentos que podem ajudar: Para cortar aquela vontade louca de comer um docinho, opte por algum carboidrato complexo agregado a uma proteína, como uma fatia de pão integral com peito de peru.

Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.

TIPO D

Principais sintomas: depressão, confusão, insônia e perda de memória.

Alimentos que devem ser evitados: laticínios e álcool.

Alimentos que podem ajudar: Embora, em geral, a cafeína seja contra-indicada para quem sofre de TPM, ela pode ajudar a levantar o astral de mulheres que ficam muito deprimidas, graças às suas propriedades psicoativas. Uma xícara de café dá uma boa reanimada, mas não vale ficar dependente desse recurso e tomar baldes de expresso ao longo do dia.

Exercícios indicados: atividades aeróbicas em grupo, como dança ou lutas marciais.

TIPO H

Principais sintomas: inchaço, ganho de peso e seios doloridos.

Alimentos que devem ser evitados: sal e laticínios.

Alimentos que podem ajudar: frutas com bastante água, como melancia, melão e tangerina. Tomar água-de-coco também é ótimo.

Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.

5 comentários:

  1. PUTA QUE PARIU!!!! Eu tenho todos os tipos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que também tenho todas... e só queria entender: como uma pessoa com vontade de comer um docinho vai trocá-lo por uma fatia de pão integral com peito de peru em plena falta de consciência da TPM????? Fala sério!!!
    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahahaha. Dani, Pensei que só eu havia me encaixado nos 4 tipos. Tenho que admitir que há uma alternância dos sintomas, mas tenho todos!
    Bel, realmente difícil acreditar que essa aí funciona...rsrsrsrsrs Pelo menos não com a rapidez necesária qdo bate o desespero pelo docinho!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a TPM tipo T = Todos os Tipos!

    ResponderExcluir