sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fim de senama...

Você Merece Algo Especial
Você pode pensar no fim de semana como “a hora para recompensar-se por todo sofrimento que você precisou aturar com sua dieta durante a semana”, e essa é a maneira errada de ver as coisas. Não entre no fim de semana tentando se manter fiel a uma dieta muito restrita. Planeje com antecedência e aproveite para comer aquele alimento especial.
Não desperdice suas calorias nos mesmos velhos hambúrgueres, fritas, pizzas e salgadinhos. Se você planeja jantar fora, saiba o que comer no início do dia, dando preferência a refeições com alta proteína e muitas fibras, como o iogurte e frutas ou salada com frango grelhado.Quando você aprende a fazer esse tipo de mudanças, você não se sentirá culpada e entupida na segunda feira.

Tédio e Comer por Comer
Tédio e solidão são dois dos piores pesadelos de uma pessoa em dieta. Se você tem muito tempo em suas mãos, você estará fadada a uma sobrecarga de calorias, a menos que você tenha um plano. Você pode (e deve) sair e curtir atividades por conta própria, como caminhadas, ciclismo, natação, andar de patins, ou fazer exercícios na academia.
Comece aquelas aulas de ioga ou pilates que você sempre quis fazer. Recompense-se com uma massagem ou um bom banho em uma hidromassagem ao invés de um pacote de biscoitos.
Ponha no seu refrigerador alimentos que não à farão sentir-se culpada mais tarde, como água mineral, chás e ervas, frutas e vegetais. Se você anseia por um sorvete, tudo bem, saia e coma um ao invés de estocar sorvete no seu congelador.

Conclusão
Fins de semana devem ser divertidos e relaxantes. Se você está de olho nas suas calorias a fim de controlar o peso, vá com calma. Crie um hábito de comer porções pequenas das coisas que você gosta muito. Balanceie isso com atividades físicas para queimar calorias. Acredite você ira se sentir muitíssimo melhor na segunda feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário