terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Qual o ritmo ideal para a perda de peso?


Todas as recomendações que eu já ouvi/li sobre quanto a pessoa deve perder de peso são as mesmas ... O ritmo de perda de peso ideal: de meio a 1 kilo perdidos por semana!!!

Eu sei. Quer perder peso mais rapidamente do que isso. Todo mundo quer. Todos nós desejamos perder 10 kilos por semana, mas não podemos. Não só isso, mas a tentativa de perder peso mais rapidamente do que a recomendação acima pode realmente ser muito prejudicial para a sua saúde. O corpo humano não foi concebido para uma "rápida perda de peso." O corpo humano foi projetado com um sistema de segurança que sente se você está perdendo peso muito rápido. Neste ponto, seu corpo vai realmente começar a MANTER gordura corporal como forma de precaução.
Na verdade, seu corpo realmente só se preocupa em manter-se em equilíbrio. Entao se você se esfomear ou seguir uma dieta estupida com baixas calorias diárias seu corpo vai entrar num estado de instinto de sobrevivência, e uma das primeiras coisas que o seu corpo pode fazer nesta situação é obrigar o seu organismo a queimar gordura e músculo em vez de energia. Como você pode imaginar, isso não seria uma coisa boa. Estudos têm mostrado também que as pessoas que perdem peso muito rapido tiveram muito mais chances de recuperar e engordar tudo de volta.

É por estas razões que perder de meio a 1 kilo por semana é o ritmo de perda de peso ideal.

Isso não pode aparecer como muito, mas se você realmente pensar nisso, é.

Seguindo esse ritmo consistentemente durante um ano, você poderia perder de 25 a 45 Kilos. Seguir por um mês e você poderia perder 2-4 Kilos. Pode não ser tão rápido como você desejaria, mas a longo prazo é excelente!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Como já disse em outras ocasiões : devagar e sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria emagrecer seis quilos até março... será que dá?

    ResponderExcluir