sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

09 dicas para ser FELIZ!


Ser feliz é o sonho de milhares de pessoas! Mas o que é a felicidade? Ter dinheiro no bolso, ter uma casa no campo, ter com quem gastar? Enfim, para diferentes pessoas, diferentes sentimentos.

1- Acredite em você: não pense que as pessoas ao te criticarem querem te derrubar, e mesmo que queiram vai de você cair ou não.


2- Viva o presente: não planeje muitas coisas para daqui alguns anos, viva o hoje, viva o agora. Amanhã faz parte do futuro e é um outro dia.

3- Valorize bons pensamentos: nada de ser negativo; valorize e cultive os bons pensamentos, as coisas boas da vida.

4- Se alimente bem, como de tudo, mas valorize as comidas saudáveis, sair da mesa com uma sensação de leveza é bom demais, cuide bem do seu corpo, ou as consequências aparecerão em algum momento.

5- Fique contente pelo outro: isso é um exemplo para outras pessoas, quando se fica contente pela conquista do outro, você acaba sendo menos egoísta, e assim você descobre que a felicidade está nas pequenas coisas.


6- Serenidade mental: esteja em paz consigo mesma, não adianta ficar em paz com outras pessoas se dentro de você algo não está bem, mas também não seja perfeccionista, erros acontecem.


7- Perdoe (a si e aos outros): perdoar está entre as ações mais benevolentes do mundo, permita-se perdoar erros seus, e de outros também, entenda que as vezes erramos por tentar acertar.

8- Avalie o seu dia antes de dormir: veja se ele foi produtivo, veja se fez alguém feliz, se fez bem a alguma pessoa. Ganhar dinheiro nem sempre é tudo na vida.

9- Viva em paz com o maior número de pessoas: família, amigos, vizinhos, enfim, esteja em paz, procure sempre estar perto, junto.



2 comentários: