sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Olha só que coisa!!!

O 42 é o novo 38

Em vésperas de São Paulo Fashion Week, onde as próximas tendências, modelagens, talentos e numerações do mundo da moda vão ser revelados, uma novidade me deixou chocada: o 42 é o novo 38!
Como se não bastasse algumas marcas fazerem roupas com modelagem menor, agora as grandes magazines também entraram no mesmo esquema.
Fui trocar uma blusa que ganhei no Natal numa grande loja. Uma amiga estava junto. Não achava nenhuma roupa tamanho G. De nenhum modelo. Quando finalmente achei uma camiseta preta (que ficou apertada) pensei: "Peraí". Comentando com ela, fiquei sabendo que a tendência da diminuição das modelagens já estava consolidada. A mãe dela que pesa menos de 50 quilos, veste 42 quando compra roupas nessa grande magazine.
Daí você pensa: "por que raios vou comprar uma roupa nessa loja chumbrega, correndo o risco de encontrar um monte de pessoas com a mesma roupa? E nem tem de todos os tamanhos?!"
Só no Brasil isso acontece. Em qualquer lugar do mundo, nas grandes lojas você encontra roupas de todos os tamanhos. E se a Channel quer fazer so até o 40, problema da Channel. Só as ricas magras vão comprar lá.
Mas aqui não. O grande inconsciente dos estilistas, lojistas e empresários acham que suas roupas só devem ser usadas por pessoas que pesam menos de 60 quilos. E os outro 80% da população, que ande nu!

do blog 2 neurônio
http://02neuronio.zip.net/arch2011-01-16_2011-01-22.html

Um comentário:

  1. Lívia,não sei qual foi o magazine mas tenho inúmeras lojas que provo manequim 48 e fica apertado.Já entrei em loja de gordinhos e as roupas ficam largas e a vendedora me diz;vc não é gorda vc é fofinha!!! ninguém merece...bjs..bjs.

    ResponderExcluir