terça-feira, 2 de novembro de 2010

O que evitar antes das provas



É muito comum fazer a lista do que é obrigatório na semana que antecede uma prova de corrida, como o descanso, a alimentação, os treinos corretos. E o que devemos evitar fica subentendido. Acho importante saber o que não fazer – acho que os cuidados deveriam começar por esta parte. Recentemente ouvi dicas bem interessantes e queria compartilhar com vocês.

● Não coma nem beba nada fora de sua rotina na semana da prova, principalmente nos dois dias que a antecedem. Isso se torna um desafio em outros países. Locais novos oferecem temperos, condimentos, alimentos e hábitos aos quais não estamos adaptados. Portanto, cuidado.

● Não fique andando além do que está habituado na véspera. Parece uma grande bobagem, mas é comum o corredor ficar passeando, a pé, para fazer turismo. Se tiver algum objetivo a atingir em sua prova, deixe para andar e conhecer os lugares após a corrida.

● Se for viajar de avião, não despache o tênis que usará na prova com as suas malas. Leve-o em sua bagagem de mão. Já imaginou se a bagagem se extraviar e o seu tênis amaciado estiver junto? Será uma grande aventura correr (principalmente uma maratona) com tênis novo, mesmo da mesma marca e modelo.

Por Renato Dutra

Um comentário:

  1. Muito obrigada amiga, tendo em vista que daqui 4 dias farei minha primeira prova!!!!!! Aliás, vc vai conosco, me prestigiar?????

    ResponderExcluir