sábado, 10 de julho de 2010

Walcyr Carrasco

Vcs leram a coluna do Walcyr Carrasco na Veja SP de hoje? Tah muito legal. O walcyr eh um dos nossos, vive brigando com a balança. Vou destacar alguns trechos do artigo, no qual ele conta sua ida em uma loja em liquidação, para comprar um casaco.

"...Vesti. Olhei-me no espelho. Ombros perfeitos. Mangas idem. Mas a cintura...por poucos, por minimos centimetros os botoes não fechavam!
Respirei fundo. Prendi o ar. O casaco fechou com uma folguinha! Dei dois passos, sem exalar.
-O caimento está ótimo! - anunciou o vendedor.
Fiz que sim com a cabeça, para não respirar.
Contemplei-me mais uma vez! Minha silhueta estava mais longa! Eu também estava ficando tão azul quanto o casado, mas relevei o problema. 'Quem sabe posso viver sem respirar! so nao posso perder a liquidação!'pensei enquanto meus pulmões clamavam por oxigenio.
De repente, sem querer, dei uma golfada de ar. Os botões estouraram.
- ihhh... acho que engordei um pouquinho.
Mas muita gente usa sem abotoar, fica muito bem! argumentou o vendedor, de olho na comissão.
Abanei a cabeça. Comprar roupa que não abotoa é lamentável, convenhamos. Suspirei, pensando nos quilos que perdi, mas achei novamente!
De coração partido, devolvi o casado dos meus sonhos..."

"...Em um gesto rapido, ele (o vendedor) mostrou uma blusa listrada.
-Esta aqui vai ficar otima no seu corpo. Listras verticais emagrecem.
-Amigo, o que emagrece é regime! - respondi - Quero ver aquela outra ali!
-Dessa não temos o seu número!
Fugi! Nada mais odioso para quem está com uns quilinhos extras do que ouvir essa frase. Também nada mais frustrante que sair de mãos vazias de uma liquidação!
Voltei a meu apartamento de mau humor. Anoiteceu. Sentei-me na varanda, como faço todas as noites, para meditar acompanhado de meu charuto. Contemplei o céu. E lá estava a lua!
Tomei consciência : a lua é gorda! Fica minguante, depois cresce e acaba cheia. Sorri, já me sentindo novamente em paz com o efeito sanfona! Se a lua pode, por que eu não posso"...

3 comentários:

  1. Já li outros artigos do Walcyr Carrasco sobre dietas. Ás vezes ser gordinho leva a gente a situações constrangedoras. Uma que passo sempre é a minha filha vir se esconder embaixo da minha blusa, em lugar público. Ela se aproxima, põe a mão debaixo da minha blusa na cintura e quando sinto os dedinhos dela, já era: meus pneus expostos !!!! Abaixo a blusa rapidinho olhando em volta prá ver se alguém viu....vexativo! E mando bronca na coitadinha.....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,mas não me consola o historia da lua!!!

    ResponderExcluir