terça-feira, 27 de julho de 2010

Chiclete engorda??


Ai amigas, acabei de descobrir uma coisa muito triste e resolvi compartilhar com vcs.
O caso é o seguinte : eu sou viciada em chicletes, tenho potinhos de chicletes em todos os cantos, bolsa, porta luvas, gavetas, em todo lugar tenho um potinho. Na minha santa ingenuidade, eu achava que com o chiclete na boca, eu estaria salva dos perigos de beliscar tranqueiras no meio do dia, principalmente da tarde. Achava que ele disfarçava a fome e principalmente a vontade de comer.
E, assim sendo , resolvi pesquisar.
Qual não foi a minha desagradável surpresa, ao descobrir que estudos norte americanos, dizem
que chicletes incham o estômago, isso porque durante o ato de mascar a goma, nos engolimos um bom tanto de ar, e mesmo que os chicletes sejam aqueles sem açucar, eles tbm têm calorias, calorias essas que nunca computamos e que podem chegar ao equivalente a até 2 kilos por ano. E com o estômago inchado, temos a impressão de estarmos mais gordinhas. Sem contar que ainda pode levar a problemas gástricos, como irritação das paredes do estômago. E não podemos esquecer das cáries..... ai meu Deus!!! nosso inimigo número um é o CHICLETE.

2 comentários:

  1. Puta que pariu!!!! e meu Trident???? não posso mais????

    ResponderExcluir
  2. Nossa ai lixou td
    Tbm sou viciada ns cliclets. Ai tho k reduzir por causa da mha barriguinha ficar em forma.kkkkk

    ResponderExcluir