sexta-feira, 23 de julho de 2010

Como se pesar sem sustos

É melhor se pesar pela manhã ou no fim do dia? O ideal é usar a mesma balança ou tirar a teima frequentando diferentes farmácias? A fisiologista Claudia Zimmerman, da Body Chek, esclarece suas dúvidas para que a balança não pregue peças em você – ou no seu coração.
Segundo a profissional, o melhor é se pesar, no máximo, uma vez por semana. “O ideal é que o ritual seja feito a cada quinze dias”, diz. Claudia afirma também que é importante estabelecer sempre um horário, se possível pela manhã e após ir ao banheiro, para subir na balança. “Temos uma variação muito grande de peso durante o dia, que pode chegar até dois quilos”, afirma. “Essa alteração deve-se ao que comemos durante o dia – comida mais temperada ou salgada irá reter liquido, assim como fatores como intestino preso, clima muito quente, etc interferem.”
Outra dica da expert é sempre utilizar a mesma balança, ainda que seja uma pequena, daquelas de banheiro. Assim você poderá acompanhar corretamente qualquer alteração
Quanto ao que vestir? “O mínimo de roupa possível”. Se a balança não estiver em sua casa, onde você pode se despir, ao menos tire os sapatos e blusas pesadas. “Caso contrário, o peso apresentado não será o correto”.
Se você não confiar na balança, ou pelo menos não confiar somente nela, experimente adquirir um adipômetro para medir gordura corporal. “Ele é excelente porque você irá saber onde estão os pontos localizados de gordura”, diz Claudia.

5 comentários:

  1. olha lá Dani..."clima muito quente"... nem pensar em levar a balança pra Orlando, heim

    ResponderExcluir
  2. e eu vou me mudar pra Interlaken, uma estação de esqui na Suiça, que é uma gracinha, no verão a temperatura maxima é de 9 graus.

    ResponderExcluir
  3. ah... e outra coisa, o ideal é se pesar a cada 15 (QUINZE) dias, e não a cada 15 minutos

    ResponderExcluir
  4. ÉS VERDADE!!!

    Pesar a cada 15 minutos pira o cabeção...esqueçam isso!!!

    Ah, e pesar menstruada nem pensar!!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora fala sério: " o adipômetro irá localizar onde estão os pontos de gordura ".
    Alguém precisa disso para sacar os " bacons na cintura " como diz a Lívia, os "pneus", o bração de bater bolo????

    ResponderExcluir