quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ritmo do emagrecimento

Como já estamos completando um mês de dietas, atividades físicas, blog e tudo o mais, resolvi falar sobre um fenômeno muito comum em todo processo de emagrecimento, que é quando a maldita balança pára de colaborar com a gente, e aí vai então :

"O emagrecimento tem um ritmo caracteristico, que muda de pessoa pra pessoa.
Ele é mais rápido nas primeiras semanas, pois estamos muito motivados e o corpo está expulsando o excesso de água. Nas semanas seguintes, o emagrecimento fica mais equilibrado - mas não há semana igual a outra! Isso é normal, mesmo consumindo as mesmas coisas e fazendo as mesmas atividades físicas todos os dias.

Outro fenômeno comum é chamado de "platô". Isto é : "uma parada" no emagrecimento ou um período que o peso diminui pouco, 250 gramas ou menos, por semana. Para a maioria das pessoas, acontecem pequenas paradas durante o emagrecimento.

Se isto acontecer com você, o importante é não desanimar. Vire a página.

Atitude é tudo! Muitas vezes, a repetição das mesmas coisas cria um cansaço generalizado. Saia da rotina. Mude as coisas. Mantenha a confiança. O platô é temporário. Você não é a única pessoa a passar por isso.

E lembre-se sempre : você não está sozinha."

(Fonte : Vigilantes do Peso)

Um comentário:

  1. o que tem nos ajudado pra caramba é o fato de não estarmos sozinhas!curti a matéria. meu número!

    ResponderExcluir