segunda-feira, 19 de julho de 2010


Água morna com limão emagrece?
(X) Sim ( ) Não
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo, a mistura faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor. Com isso, mais toxinas são eliminadas e o metabolismo é acelerado. “Mas, para funcionar, é preciso beber diariamente um copo (200 ml) de água morna com suco de meio limão em jejum e aguardar meia hora para tomar o café da manhã”, ensina.
Linhaça triturada faz mais efeito do que o grão inteiro?
(X) Sim ( ) Não
A semente passa intacta pelo estômago e intestino sem que o organismo absorva o ômega-3, um tipo de gordura com ação anti-infl amatória que reduz o colesterol ruim e auxilia a circulação sanguínea. Ao triturá-la, você tem acesso, inclusive, às fibras que estão presentes na casca e melhoram o funcionamento intestinal, além de dar sensação de saciedade. “Para ter esses benefícios, basta consumir uma colher de sopa da farinha por dia”, conta a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.
Chá de gengibre acelera o metabolismo?
(X) Sim ( ) Não
Uma pesquisa da Universidade de Tóquio, publicada no jornal da Sociedade Farmacêutica do Japão, confi rmou esse dado. A explicação está nos fitoquímicos, como o gingerol, que têm ação termogênica. Na prática, essas substâncias elevam a temperatura corporal e o metabolismo em até 20%, o que favorece a queima de gordura. Em tempo: para preparar o chá, ferva 1 pedacinho de gengibre (cerca de 1 ou 2 cm) em 500 ml de água e beba uma xícara logo após as refeições ou no intervalo entre elas.
Vinagre queima gordura?
(X) Sim ( ) Não
Assim como a mistura de água morna e limão, o vinagre também estimula o fígado a eliminar toxinas e aumenta o gasto calórico. Além disso, favorece a circulação sanguínea. Resultado: há uma redução nos pneuzinhos e até na celulite. A nutricionista Daniela Jobst dá a receita: misture ¼ de copo (50 ml) de vinagre de maçã orgânico ou de arroz na mesma medida de água morna e beba diariamente antes do café da manhã, do almoço e do jantar.
Tomar água durante a refeição engorda?
(X) Sim ( ) Não
Isso acontece por duas razões: ela dilui o ácido clorídrico produzido no estômago, atrapalhando a digestão, e prejudica a quebra das moléculas dos alimentos, fazendo com que cheguem maiores ao intestino. Isso desequilibra a flora intestinal e a absorção dos nutrientes. “O líquido interfere até na sensação de saciedade, levando a pessoa a comer mais. Para não ter prejuízo, o ideal é consumir, no máximo, 1 copo (200 ml) antes da refeição e outro duas horas depois”, diz a nutricionista Daniela Jobst.
Tudo bem substituir água pura por água com sabor?
( ) Sim (X) Não
Pelo menos 50% dos líquidos ingeridos por dia devem vir sob a forma de água pura. O restante pode vir de outras bebidas, de preferência sem calorias, e até de alimentos, em especial frutas e legumes. “Como a água com sabor contém aditivos e adoçantes, o melhor é se contentar com dois copos por dia”, diz Gelsen Feliciano.

http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/16-duvidas-dieta-revelamos-toda-verdade-524371.shtml

4 comentários:

  1. nossssssaaaaa!!!!....agua morna com limão em jejum... ninguém merece....

    ResponderExcluir
  2. mas muuuiiiitooo legal as dicas ai de cima, bem informativo. Valeu Livia

    ResponderExcluir
  3. LEGAL...JA VI COMENTARIOS DE OUTROS NUTRICIONISTAS, DIZENDO QUE PODERIAMOS INGERIR ATÉ 300 ML DE LIQUIDO ANTES DA REFEIÇAÕ SEM QUE A MESMA ATRAPALHE A DIGESTÃO...

    ResponderExcluir