sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fim de Semana de novo....


O que adianta se dedicar tanto em uma dieta semanal e colocar tudo a perder no final de semana? A verdade é que achamos que passar um pouquinho da conta no sábado ou no domingo não vai fazer mal. Mas é aí que mora o perigo, pois os resultados tão esperados podem simplesmente não aparecer.

A nutricionista Vanessa de Oliveira, da Clínica Onodera Estética do Rio de Janeiro dá dicas para não colocarmos a dieta a perder no final de semana. No happy hour não precisamos jogar para o alto a dieta, podemos consumir algo diferente, mas que não destoe do saudável, investindo em sucos de frutas e petiscos como queijo branco, sanduíches de ricota, dentre outros.

No jantar, optemos por uma salada temperada, alimentos com fibras, evitar pratos com carboidratos, dar preferência a carnes grelhadas e legumes. No café da manhã, evitar achocolatados e outros açucarados e dar preferência a sucos e sanduíches natural, e para não ficar tão chato, está liberado no cineminha uma porção -pequena – de pipoca com manteiga.

Se for assistir um filme em casa e a vontade de petiscar for muito grande, a nutricionista sugere que substitua as guloseimas por frutas como morango, ameixa, uvas. O ideal é equilibrar as refeições para não sentir muita fome.


Ah, com essas dicas ninguém terá vontade de morrer na segunda-feira!


BOM FINAL DE SEMANA...

Um comentário:

  1. Ai Mari, não me assusta assim... agora que eu to começando a encarar o final de semana sem grandes sustos.

    ResponderExcluir