domingo, 11 de julho de 2010

Domingo na míuda e sem estresse!


"Devagar se vai ao longe" já diz faz tempo o ditado! A Dani outro dia me disse:
vai na minha...vai na miúda
...O que significa que as perdas devem ser a longo prazo, o que vai fácil, volta fácil!Mas ainda me sinto presa às amarras do radicalismo, que não me levam à nada, a não ser à desistência.
Ontem já arreguei tomando coca e pasmem com a loucura: realmente achei q engordei por causa disso. Bobagem, eu sei! Mas sou tonta encanada.É detalhe importante: deixar de comer me faz infeliz!
Mas hoje vou experimentar de tudo no almoço.A mama fez tudo o que acredita que seja de merecimento de seus filhotinhos, por conta da chegada de uma que estava muito longe: bife à milanesa, batatas fritas e coca-cola...muuuuuuuuuuuuuita coca-cola e guaraná!
Amanhã é outro dia!

5 comentários:

  1. Oi Lívia!!!!!Ah eu tbém adorooooooo comidinhas assim gostosas,gordurentas,lanchaes...refrigerantes...mas olha...mudei minha vida!!!Qndo tenho vontade de tomar um refrigerante...tomo H2o...conhece???E só nos finfis...pq durante a semana tomo soh CLIth...ou chás e agua...e durante a semana tbém não como nada frito,nem gorduroso e nem bolos com recheios nada disso naum...pois é ruim eu sei...nada como umas gostosuras né>>>batatas fritas lanches...aff...Mas amiga não dás pra bobear naum...pq as c´[elulas de gorduras estaum ali soh murchinhas...e se bobear elas voltam com força toal mesmo...comigo era Mac todo fim de semana...e refri...agora acabei com tudo isso...e tu sabe q tô amando a mudança...peguei umas receitas ótimas na internet...Depois conversamos sobre isso rs...BJOOOOOOOOOO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lívia, apesar de eu não me encontrar no peso ideal, cheguei a perder algo em torno de 20 kg nos últimos dois anos...como? exercícios, achei uma coisa que amava fazer - taekwondo, e quanto a comida, passei a fazer uma "reeducação" alimentar...nunca cortei nada, nem no final de semana, sempre comi pizza, reduzindo os pedaços, tomei refrigerante, etc...hoje tenho mantido, comendo de tudo,e até exagero....mas continuo na academia...apesar do tempo apertado...agora estou dando um tempo nas artes marciais e fazendo musculação na trainer...mas dá certinho, não pode encanar não, vc não engorda comendo um bife a milanesa, vc engorda comendo 2, 3 e exagerando no resto tb....bom....adorei escrever aqui e adorei o blog...parabéns para vcs...beijão

    ResponderExcluir
  3. Lívia, uma coisa é certíssima, o que a gente come tem que gastar. Comeu muito? Gaste muito! Eu sou como você, comida me faz feliz, e infelizmente, me compensa um monte de coisa.
    Não quero nunca deixar de comer o que gosto, porisso, vou fazer o possível para gastar em exercícios, sempre que puder. Acho que reduzindo na quantidade, também já faz boa diferença.
    Como vc sabe, não estou podendo ir aos exercícios com frequencia, AINDA, mas só de REDUZIR a comilança, já estou mais confortável nas calças jeans que andavam estourando!!!
    Boa semana prá vc!

    ResponderExcluir
  4. Livia, eu AMO COMER!!! Eh um dos maiores prazeres que tenho na vida. E sempre usei a comida como recompensa. Me entende? O que a gente nao pode fazer, eh justamente isso. Deixar de comer e sofrer por causa disso, como se estivessemos nos punindo por alguma coisa. Temos que descobrir novos prazeres, como por exemplo, entrar numa loja e escolher a roupa que GOSTAMOS, e não a que nos serve; ou quem sabe, estarmos na praia, encontrarmos com a equipe do Panico, e recebermos um selinho verde escrito "Eu vou"...rsrsrs

    ResponderExcluir