segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em homenagem à RITA!!!!

Fernanda Souza

5 kg mais magra, ela conta como conquistou o corpo do sonho Quem disse que todo comediante, no fundo, é mal-humorado certamente não conheceu Fernanda Souza, que interpretou a abusada Isadora no programa Toma Lá, Dá Cá, da rede Globo. Mais do que bem-humorada, ela é engraçada. Durante o ensaio fotográfico que você vê aqui, fazia caras e bocas imitando a atriz norte-americana Halle Barry (A Última Ceia, Mulher-Gato) para se sentir mais magra e sensual. Fernanda fechava os olhos, respirava fundo, como se estivesse no máximo da concentração, e anunciava: “Momento Halle Barry, vou arrasar!” Ela também consegue olhar para situações difíceis da vida com um certo humor – como ao ver a calça jeans não fechar por culpa da dupla pizza e pipoca, companheira de férias. “Já tinha engordado, não adiantava chorar. Dei risada de mim mesma, sabendo que iria ralar para entrar nas roupas de novo.” Na primeira conversa com Fernanda, ainda por telefone, ela disse uma frase que marcou. “Estou muito feliz por ser a capa da revista porque sou igual à leitora de BOA FORMA.” A atriz sabia o que estava dizendo. Aos 24 anos, não tem medo de assumir que gosta de comer e acha sacrificado o processo de emagrecimento. Adora, porém, o resultado da sua dedicação. Acorda cedo e malha, apesar de não tirar os olhos do relógio para ver se a aula acaba logo. Adota os integrais, mas sonha com pão francês na chapa. “Tenho prazer de comer, mas, quando quero emagrecer, não dá para jantar pizza todo dia”, conta. 

Engorda-e-emagrece Nos últimos meses, antes de retomar as gravações do programa Toma Lá, Dá Cá, Fernanda voltou a fazer dieta, mas essa não foi a primeira vez que precisou perder medidas para a mesma personagem. Quando foi convidada para fazer o humorístico, em agosto do ano passado, estava 7 quilos acima do peso – graças ao papel que interpretou na novela O Profeta: a professora Carola, que deveria ser gordinha. Quando apareceu a proposta para viver Isadora, emagreceu todo o extra em quatro meses. “Já aceitei engordar para um personagem. Agora preciso ficar magra? É pra já!” É com essa disposição que Fernanda se arma antes de encarar um desafio. 

Felicidade O motor que aciona a determinação da atriz é sua capacidade de alterar – em benefício próprio – o foco da sua felicidade. “Quando engordei para a personagem Carola, comia tudo o que tinha vontade. Para minha alegria, virei uma glutona. Naquele momento, era lá que morava o meu prazer. Podia focar o meu corpo – que não estava o mais sexy do mundo –, mas para que sofrer?” Nessa fase mais gordinha, Fernanda editou as peças do guarda-roupa a seu favor. “Com 7 quilos a mais não dava para colocar a barriga de fora. Em compensação, a calça jeans privilegiava a nova forma do meu bumbum”, conta. Na hora de emagrecer, o foco do prazer sai da mesa e vai para o espelho. “Não como tudo do que gosto, mas ganho um corpo muito mais bonito – é só nisso que penso”, diz.

Férias Esse jogo de cintura para encarar o espelho e a dieta é aprendizado do efeito sanfona. Embora nunca tenha ultrapassado o manequim 38, Fernanda sempre tem uma flutuação de pelo menos 3 quilos, peso que oscila dependendo da rotina. “Passei uma parte das minhas férias em Nova York. Adoro a pizza de lá e comia todo dia, sabia que engordaria, mas só noto que extrapolei quando estou 3 quilos acima do peso. Antes disso, pareço igual – o que é um perigo!"

4 comentários:

  1. Essa daí é das nossas! uhuuuuuuuuuu! Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Afff... vou ter que desenhar e não sou boa nisto.. ahahahaah Ela é das nossas pq não nega o prazer que tem em comer

    ResponderExcluir
  3. ahhhh, hoje to meio lesada, hahahahah lmebra do Fiesta Preto?

    ResponderExcluir