sexta-feira, 30 de julho de 2010






Bem, amigas do Regime Feliz, como já sabem eu gosto de cerveja e gosto de vinho tinto ( ...e champanhe e whisky...)!
O problema é que a bebida sempre vem acompanhada de coisas gostosas e engordativas!!!
Pois hoje eu resolvi que vou me jogar, ops, quer dizer, vou tomar uma cerveja com amigos, mas irei prevenida, vou levar palmito e queijo branco e fazer um aperitivo light. Ninguém é de ferro né?
Hoje já desci 220 degraus, e depois também subi os 220 degraus do prédio, então minha consciência não vai pesar tanto, só minha barriga!

Como a gente fuça tudo na internet, estava pesquisando e vou postar esse artigo sobre cerveja só como tentativa de livrar um pouco a minha barra!
E vamos lá que hoje é sexta-feira e eu não vou levar vida de freira.
Beijos!


"Desde que seja ingerida com moderação e somente por maiores de idade, parece que esta bebida é altamente benéfica. Além de prevenir doenças, quem bebe cerveja têm maior agilidade mental do que os abstêmios, são mais felizes e menos propensos aos suicídios, segundo vários estudos difundidos.


Cerveja é saúde. Ao menos isso opinam os cientistas: além de ajudar o sistema cardiovascular, é boa para evitar a trombose e tem efeitos sobre a coagulação do sangue. Assim mostrou um estudo apresentada por Ramón Estruch, do serviço de medicina interna do Hospital Clínico de Barcelona. Todos estes dados foram apresentados no IV Simpósio sobre Saúde e Cerveja, em maio deste ano em Bruxelas.

E isso não é tudo. Asseguram que a cerveja não engorda (cuidado com os petiscos) e possui prolactina, uma substância com propriedades anti-inflamatórias, segundo um estudo apresentado por Ascensión Marcos, professora do Conselho Superior de Investigações Científicas. Marcos explicou que a bebida pode ter efeitos contra a osteoporose, alergias ou outras patologias inflamatórias, já que seu consumo aumenta os linfócitos, células imunológicas que ajudam a destruir microorganismos invasores, destroem vírus e respondem a tecidos estranhos, como nos transplantes.

A essa altura, a pergunta é: qual a dose recomendável?
Estruch assinalou dois copos diários para as mulheres e quatro para os homens, preferencialmente nas refeições(batata frita fora) e não todos os dias. Já Marcos recomenda uma lata diária para mulheres e duas para os homens.

No Simpósio, outros pesquisadores enumeraram mais benefícios da cerveja: Manfred Walzl, da Universidade de Graz (Áustria), indicou que favorece uma maior agilidade mental e que os consumidores moderados são mais felizes, suicidam-se menos e têm menos baixas trabalhistas. O estudioso alemão Norbert Flank adicionou que um dos componentes da cerveja, exerce um papel antioxidante muito importante, inclusive as vezes mais do que a VITAMINA E e até pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer.
Pois é, cerveja é muito bom, mas com moderação. "

Garçom solta meus quatro copos aí...

2 comentários:

  1. Aiiieee Claudia, vc livrou nossa cara, neh!!! bjs, Obrigada amiga.

    ResponderExcluir
  2. Claudia's sister: NÃO DÁ PARA FAZER REGIME LÍQUIDOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Bebida dos Deuses...

    ResponderExcluir