sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Agora fiquei TENSA!!!!!

Raio X da bebida
Um teste divulgado em fevereiro deste ano, realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - Proteste, contestou os benefícios do shakes para a saúde e para a dieta, quando seu uso é contínuo. Além de não possuir a quantidade ideal de nutrientes, a bebida apresenta desequilíbrio nas taxas de vitaminas e sais minerais que possui.

Entre os cinco produtos testados pela Proteste, nenhum apresentava equilíbrio nutricional suficiente. Os shakes testados foram Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura.

Segundo a Proteste, três das cinco marcas analisadas (Diet Shake, Bio Slim e Diet Way), fornecem em seus produtos taxas excessivas de carboidratos e proteínas e gordura a menos do que deveriam, o que pode acarretar na perda de músculos (massa magra) e água em vez de gordura corporal, como prometem as embalagens e as tabelas nutricionais presentes nos rótulos destes produtos. 
Sobre estes resultados, as nutricionistas da Nutrilatina, fabricante do Diet Shake, Daniela Tolari, da Herbalife, Lívia Venâncio e a assessoria de imprensa da Bio Slim, afirmam que estão dentro dos padrões estipulados pela Anvisa e pela OMS e que se de fato seus produtos oferecessem riscos à saúde, como sugere a Proteste, certamente não seriam liberados por estes órgãos e que é preciso saber quais critérios foram usados pela Proteste para se chegar a estes resultados, já que, segundo eles, os métodos da pesquisa não foram divulgados. As fabricantes do shake Diet Way e do In Natura não se pronunciaram.

Bomba de proteína
Segundo a Proteste, o consumo excessivo de proteína promovido pelos shakes, não deveria ultrapassar 10 a 15% do valor energético do produto, porém, em média, todas as marcas apresentam 32% de proteína.

A nutricionista da Unifesp, Eliana Cristina de Almeida explica que estes substitutos alimentares usados para emagrecer apresentam alto teor de proteínas exatamente para acelerar a perda de peso, porém, este excesso compromete o metabolismo sobrecarregando algumas funções importantes, como a renal e a hepática: "O excesso de proteínas compromete a ação dos rins e do fígado prejudicando a excreção de substâncias tóxicas e a oxigenação do sangue para manter o metablismo em dia", explica.



E aí? O que fazemos? Para musculação???? Para shake???? será que estamos fazendo tudo errado????hihihihi

Não tô gostando nada disso!!!!

Mas do mocinho aí da foto eu gostei muito!!!! Ele vem de brinde em algum shake?

6 comentários:

  1. Ó, Jésus! Que vida cruel esta, não?
    Olha, eu super curto o meu Shake a noite..fora que não tomamos só ele o dia todo (eu almoço normalmente)...Se eu parar o Shake à noite volto para o pão, arroz, pizza, etc...

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acredito que possa haver controvérsias nestas pesquisas. Acho improvável que se fosse realmente prejudicial à saúde estes shakes estariam nas prateleiras e autorizados por diversos órgãos.Tô achando estranho...

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem razão!!! Eu amo SHAKE e vou continuar amando!!! Mas acho que hoje vai rolar uma pizzinha!!hihihihi

    ResponderExcluir
  4. Um teste feito com um cidadão que toma 5 litros de
    agua por dia demonstrou que há vários indícios de danos à saúde. Embora água seja um elemento essencial à vida, os consumidores que se colocarem nas mesmas condições da amostra, sofrerão de incontinência urinária grave, sendo necessário o uso de fraldas.

    ResponderExcluir
  5. Gente, não sei que mal pode haver em tomar um Diet Shake por dia.....para quem aguenta, que infelizmente não é meu caso. Tenho tomado uns 4 por semana no máximo ( vai ver porisso não emagreço mais ). Quando fiquei grávida tive proteínuria, pois nunca comi muita proteína, então até vai me fazer bem.
    Vou aumentar a dose para um por dia! À noite claro pois tenho que ficar colada no banheiro...

    ResponderExcluir
  6. Não sei pq mas tenho a impressão que só Adriane Galisteu e Luciana Gimenez emagrecem com esses shakes... se bem que eu não sou parâmetro pq nunca gostei do gosto desses shakes... será que é por isso que sou gorda???? hehehe

    ResponderExcluir