domingo, 8 de agosto de 2010

Pensamentos sabotadores



Uma das coisas mais difíceis diante de uma dieta é resistir às tentações que nos assombram o tempo todo.
Prá faciltar as coisas e tornar o emagrecimento possível, alguns truques podem ser úteis.
Já pode ter acontecido de você ficar com água na boca diante de uma guloseima ou algo suculento e simplesmente  COMERRRR (coisa muito fácil de acontecer quando se tem restrições alimentares)  ou então ter pensamentos como: hoje não vou me exercitar...está muito frio! não vou à ginástica porque vou me encontrar com uma amiga e por aí vai! Estes pensamentos podem ser combatidos se a gente adotar algumas estratégias!
 Recebi da minha amiga jornalista, Márcia Dias (além de ser nossa seguidora, tá num plano de reeducação alimentar irado) as seguintes dicas para começar a pensar magro e evitar os tais pensamentos sabotadores:
- Escreva cartões com todas as vantagens de emagrecer. Pensar nas vantagens fará com que você torne claro para você mesma o que é que você deseja realmente para si, pois em geral, as vantagens caem no esquecimento diante do primeiro mousse de chocolate que aparece.

- Você deverá ler estes cartões diariamente, quantas vezes puder pra manter suas razões firmes, frescas e fortes na sua cabeça!

- Deixe estes cartões na bolsa, na agenda, na gaveta de sua mesa ou espalhe post its onde puder.

E se por acaso você achar que é besteira ler os cartões ou que você já sabe que tudo aquilo de cor e salteado, esteja certa: os pensadores sabotadores voltaram a te dominar!

 Olha aí o Facebook da Márcia pra quem quiser prosear com ela:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000901736461&ref=ts

Um comentário:

  1. Trabalhei com a Márcia, ela é um doce de pessoa, super honesta, super correta e muuuuito engraçada! Márcia torço pela sua dieta ( reeducação ).

    ResponderExcluir