terça-feira, 24 de agosto de 2010

O poder do olfato!


Genteeee!

Prá mim isso funciona quando o assunto é chocolate. Às vezes só de cheirar passa minha vontade.

Infelizmente não funciona quando se trata de pipoca, salgados, frituras...nesse caso quanto mais sinto o cheiro mais vontade me dá!


LEIA:


Cheirar chocolate mata a vontade de comê-lo?
Descubra a resposta para esse mistério

Por Eliane Contreras ( fonte: BOA FORMA )


Se você acha bobagem quando ouve as famosas falando isso, agora pode acreditar.

“Boa parte do que pensamos que é o gosto de um alimento na verdade é o cheiro”, diz a nutricionista Bianca Araújo de Oliveira, de Curitiba. “O olfato é mais eficiente que o paladar para ativar os receptores do cérebro que respondem pelas emoções – como o bem-estar conferido pelo açúcar.” Quando aromas adocicados, como o de canela, anis e cravo, além do de chocolate, entram pelo nariz, é como se enganassem o cérebro, fazendo-o achar que o doce já foi ingerido e inibindo a vontade de comer mais. Por isso, Bianca dá uma ideia: ande com um pacotinho com essas especiarias à mão e inale quando bater aquela fome de doce.

Você vai ver que fica mais fácil controlar o impulso de atacar o chocolate.

5 comentários:

  1. amo chocolate...acho que voltarei a usar o shampoo de chocolate da impala...cheira danette...vc recebeu a dieta que te enviei?
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Recebi Tatinha, ainda não tinha visto o e-mail. Acabei de enviar para meu marido par imprimir prá mim. SUPER OBRIGADA!!!!
    Olha, vc com 64 quilos está na calça 38. A Lívia parece que está no 40 ou 38 também.
    Menina, eu vou ter que fazer uma plástica, estou com 63,7 e estou anda na calça 44!!!
    É muita bundaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh...
    Só uma coisa que me deixa triste ao perder peso e que fico uma nadadora(nada daqui, nada acolá)-eu teno 1'70...Pensa só, vc vai ter uma silueta violão...positive point!Dá uma lida nisso, achei hiper legal:
    http://boaforma.abril.com.br/blog/desafio-da-mamae/2010/08/24/15-pensamentos-magros/
    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Eca....eca....eca....Pessoas queridas, sigam o meu exemplo:

    EU NÃO GOSTO DE CHOCOLATE!!!!


    KKKKKK... já sai na vantagem, neh.

    ResponderExcluir