quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Emagrecer não é só perder peso!

Graças ao bom Deus emagrecer também é perder medidas. Eu sempre estive encafifada com isso e mesmo percebendo o quanto a balança resiste em baixar e sabendo que no meu caso, confiável mesma é a fita métrica, sempre procurei uma justificativa para me convencer. Mas depois que li o trecho abaixo, eu entendi! ufa!
Pode parecer estranho, mas emagrecer não é exatamente a mesma coisa que perder peso. É possível ter perdido uns bons quilos de gordura sem mover o ponteiro da balança. As pessoas esquecem que a atividade física também fortalece e aumenta a massa muscular. E que ela pesa. A boa notícia: é possível perder medidas – e isso é o que importa – sem perder peso e ainda ficar com o corpo mais durinho.


2 comentários:

  1. Viu só lindinha!!!! e vc ainda tinha dúvidas? A balança não é o senhor da razão.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!!
    Acabei de sair do endócrino... estou com 54kg... ou seja, o máximo do meu peso ideal... agora é perder mais 2kg e só!
    Pois é, mais do q perder medidas é preciso converter a massa gorda em magra... e comigo, só com a dieta estava ocorrendo o contrário, por isso a importância de uma atividade física... Lívia querida, vc tá cada vez mais slim, e não falo isso só pq te adoro.
    Bjs!

    ResponderExcluir