quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Praça do Habib´s hoje, às 14:00.
Praticamene só eu ( além de uma garotada namorando, uns fumetas, os pedreiros e os carros de auto-escola ) . Um calor enorrrme, eu prá variar toda de preto e com a pele mais branca que o normal pelo protetor solar!
Hoje só aguentei 35 minutos, mas foi bom, pelo menos não fiquei em casa comendo ou pensando em comida, fiz exercício, tomei um sol e fiz algo bom por mim....
Durante a caminhada pensei muito nas meninas, Lívia, Mari, Rita e Dani, seria bem mais divertido com elas!!!!


A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz para a saúde.

Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral ( o meu melhora sempre ) e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma.

É um exercício que poder ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade e do condicionamento físico.

A caminhada, além de tudo, ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas as atividades aeróbicas — tanto sob o ponto de vista cardiovascular como ortopédico. Mesmo executando-a com passos rápidos, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações — em especial nos joelhos e tornozelos — é bem menor.

Caminhar durante 30 minutos, 3 vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos. Além disso, evita doenças e melhora a qualidade de vida.

É importante ressaltar que havendo qualquer dúvida quanto a como caminhar, devemos procurar a orientação de um profissional da área de Educação Física. Além disso, antes de se iniciar qualquer atividade física, uma avaliação médica para afastar possíveis riscos à saúde é necessária.

Benefícios da Caminhada


Melhora a circulação sangüínea
Diminui os riscos de problemas cardíacos
Melhora a ansiedade e o estresse
Auxilia nas dietas de emagrecimento
Ajuda a tonificar e fortalecer os músculos
Reduz a pressão sanguínea e os níveis de colesterol no sangue
Evita o aparecimento da osteoporose
Combate o diabetes
Melhora o nível de condicionamento físico
Aumenta a imunidade do organismo

2 comentários:

  1. Aí claudia, eu te prometo fazer companhia pelo menos um dia por semana, qdo voltar....leva um i pod. O som tbm eh um ótimo companheiro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aí que saudade de caminhar nesta praça...Quando morava aí ia pela manhã caminhar e correr...
    saudade...
    snif...

    ResponderExcluir