segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Informação nunca é demais meeeeesmo!

Gente! Recebi de minha amiga Keila de Simone ( ela trabalha com os produtos da Mary Kay, que eu adoro!) estas dicas sobre trocas que super valem a pena, sobretudo porque, mais do que emagrecer, é preciso ser saudável! São várias as dicas e postarei no estilo degustação: um pouquinho só de cada vez!
Salgadinhos por castanhas: Essa troca é destinada àquele momento em que pinta a fome no meio do dia. Solução fácil, mas nada saudável, seria recorrer aos salgadinhos ou biscoitos recheados, petiscos que costumam contar com gordura trans em sua receita. “Ela não só faz aumentar o LDL como ainda contribui para derrubar o HDL”, alerta Ana Maria Lottenberg. Para escapar da malfeitora, aposte nas castanhas e nas nozes — legítimos depósitos da gordura monoinsaturada, que faz exatamente o trabalho oposto. “As oleaginosas ainda são fontes de antioxidantes”, lembra Jorge Mancini.


Pipoca de micro-ondas pela de panela:
Faz toda a diferença investir um tempo a mais para estourar o milho no fogão. “É uma forma de controlar a quantidade de gordura no preparo, porque no produto de micro-ondas ela já é fixa”, argumenta a doutora em ciência dos alimentos Maria Cristina Dias Paes, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais. A versão que ganha na praticidade perde pontos porque carrega ácidos graxos saturados e trans. “Na panela, dá para usar um óleo mais saudável, como o de canola”, diz Cristina. Daí, você aproveita as fibras do milho, deixando seu colesterol em paz.

Um comentário:

  1. gostei dessa historia da pipoca. Eu sempre preferi as depanela, mas sempre tinha em intrometido que vinha me falar que a de micro ondas era mais "light"...

    ResponderExcluir