quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chegamos em Firenze


Chegamos em Firenze, já era quase noitinha. Entre locadoras, estradas, check out, auto postos, ficamos viajando praticamente o dia todo. Firenze nao fica muito longe de Roma, não. É que realmente não tinhamos pressa, e ai então fomos bem de vagar. Resumindo : nada de alimentação. De manha um diet shake.... e só. Um cafe americano (puro) aproximadamente as 13h. Outro diet shake as 19h. E fomos fazer o reconhecimento da cidade. Estamos hospedados num palacio de 1700. Estou me sentindo dentro do proprio Castelo Ra-Tim-Bum. Todas as portinhas nos levam a um compartimento secreto. As luminarias dos corredores parecem fantasminhas. A qualquer momento podemos ouvir sons estranhos de dentro das paredes.
Percebemos de imediato que aki tem bem mais gelaterias do que em Roma. E os sorvetes que eles chamam de "picolis"(pequenos), na realidade são enormes.
No jantar todos os meus companheiros de viagem pediram.... é claro.... pasta. Cada qual com um molho mais cheiroso do que o outro. Mas eu continuei na minha salada mista, que já virou até motivo de piada entre nos. Mas é claro que o bom e velho vinho eu tomei, e muito. E ainda descobrimos um tal de "sambuca", que é um tipo de licor de anis (Mariiii, descobre ai qtas calorias tem esse tal de "sambuca"...) e depois ao voltarmos pro hotel eu nao resistir e acabei pedindo um gelato de pana cota. Mas qual nao foi a nossa surpresa... eu NAO CONSEGUI comer nem um quarto do sorvete. Meu estomago ja esta educadinho... que lindo!!!
Ontem eu estava vendo aquela foto em frente ao Vaticano e comentei com o pessoal daki sobre o tamanho do meu braço. E o Ma fez um comentario (muito gentilmente) que me tocou fundo, e talvez isso me tenha feito recusar pastas, e tomar tal pouco do sorvete. Ele me disse : "lembre-se de que já foi pior..."
Pois é... é isso ai... eu me lembro bem. E não quero isso de volta. Eu quero cada vez melhor...em Roma, em Firenze, em Mogi, na pqp... no raio que o parta....
Que venha o melhor!!!

5 comentários:

  1. Rita, calma, nossos bracinhos de bater bolo nunca ficarão fininhos, mas bem mais ficno do que estão ficarão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ...mas e ai... aproveito esse meu "bracinho"que já foi pior e dou uma borrada no Ma? ou deixo pra lá? ... deixo pra lá neh,afinal de contas ele tbm tem algumas coisas que já foram melhores outras piores...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Rita, o comentário do Marcelo foi realista! rsrssr Bola pra frente! É nóis no projeto verão 2011! Bjo. Tenho saudade.

    ResponderExcluir
  4. Rita, tou te achando super disciplinada , pelo menos pelos seus relatos de alimentação!!!! O braço diminuiu, as pernas., o peso em geral e por mais demorado que seja, vai diminuir mais. Acho que o importante mesmo é que nunca mas voltemos ao ponto em que começamos! Divirta-se muito!

    ResponderExcluir
  5. É nois na fita!!! Braços de bolo fazem parte...mas estamos mais lindas, finas e chiques...

    Sambuca Coppo Liquore. Delicioso licor de anis, elaborado no mais tradicional estilo italiano. Graduação alcoólica 40%vol - 30 ml = 108 cal

    ResponderExcluir